Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 01/03/2023 14:42. Atualizada em: 22/02/2024 16:50.

Desembargadora do TRT-4 debate trabalho escravo contemporâneo com alunos da UFRGS

Visualizações: 54
Início do corpo da notícia.

Foto da videoconferência com imagens das participantes e logos das instituiçõesA desembargadora coordenadora do Cejusc (Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Disputas) da Justiça da 4ª Região (RS), Luciane Cardoso Barzotto, juntamente da advogada Bruna Siciliani, debateu com alunos da graduação e pós-graduação em Direito da Universidade Federal do Rio Grande do Sul temas como: cadeia global de valor, terceirização, responsabilidade social empresarial e trabalho escravo. A advogada é doutoranda no Programa de Pós-Graduação em Direito da UFRGS. A iniciativa ocorreu na manhã desta quarta-feira (1º), por videoconferência. 

A desembargadora abordou o recente caso envolvendo trabalhadores em condições análogas à de escravo na Serra gaúcha. “Situações como a que presenciamos recentemente de trabalhadores baianos deslocados para a safra da uva do RS desafiam o princípio da fraternidade, o qual consta no preâmbulo da Constituição da República Federativa do Brasil e indicam a sociedade que buscamos". Ou seja, precisamos de esforços conjuntos para extirpar a violência que o trabalho escravo representa para o Brasil e para o mundo”, destacou. 

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Rafael Ely (Secom/TRT-4).
Tags que marcam a notícia:
horizontetrabalho decente
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista