Presidente Francisco Rossal recebe Medalha Tiradentes, da Polícia Civil

O presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (RS), desembargador Francisco Rossal de Araújo, recebeu nesta quinta-feira (1º/12) a Medalha Tiradentes, da Polícia Civil do RS. A homenagem é concedida a pessoas ou entidades que prestaram, na medida de suas possibilidades e atribuições, relevantes serviços à causa da corporação. O nome da medalha rememora Joaquim José da Silva Xavier, o Mártir da Independência e Patrono das Polícias Civis e Militares do Brasil.
A solenidade aconteceu no auditório do Palácio da Polícia, em Porto Alegre. Os 17 homenageados desta edição foram indicados e aprovados pelo Conselho de Administração Superior (CAS) da instituição. A medalha foi entregue pelos delegados Fábio Motta Lopes (chefe de Polícia), Vladimir Peukert Urach (subchefe de Polícia) e Patricia Tolotti Rodrigues (chefe de Gabinete). Entre os agraciados deste ano, estão outros nomes do sistema de Justiça gaúcho, como a presidente do Tribunal de Justiça, desembargadora Iris Helena Medeiros Nogueira, o presidente do Tribunal Regional Eleitoral, desembargador Francisco José Moesch, e o procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho no RS, Rafael Foresti Pego.
A Polícia Civil é uma das instituições beneficiadas pela política de doação de bens do TRT-4. O órgão já recebeu equipamentos de informática, móveis, automóveis e outros itens doados pela Justiça do Trabalho. Em manifestação na solenidade, o chefe de Polícia Fábio Lopes agradeceu ao presidente Rossal por toda a colaboração do Tribunal, que auxilia a reforçar a infraestrutura das unidades policiais gaúchas.