Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 11/11/2022 09:32. Atualizada em: 11/11/2022 15:52.

Projeto Pescar da Comunidade Jurídico-Trabalhista e Ejud fazem campanha para arrecadação de instrumentos musicais

Visualizações: 55
Início do corpo da notícia.
Foto posada dos alunos do Projeto Pescar com o des. João Paulo Lucena e a juíza Mariana Lerina.
Alunos do Projeto Pescar com o des. João Paulo Lucena
e a juíza Mariana Lerina.

O Projeto Pescar da Comunidade Jurídico-Trabalhista, com apoio da Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (Ejud4), iniciou uma campanha para arrecadação de instrumentos musicais. A lista de instrumentos que podem ser doados é pandeiro, tamborim, repique de mão, ovinhos (chocalhos) e triângulo. A entrega das doações pode ser agendada diretamente com André Cintra, educador social do Projeto, pelo e-mail projetopescar@trt4.jus.brAbre em nova aba.

Estuda-se incluir aulas de música na grade curricular do Projeto no próximo ano. Atualmente, a música entra como um dispositivo de aprendizagem, transversalizando os demais conteúdos. “A música auxilia na integração da equipe, no desenvolvimento da auto-estima e no fortalecimento de habilidades musicais que alguns jovens já possuem”, afirma André. 

A primeira doação foi feita pela juíza do Trabalho Mariana Piccoli Lerina, que doou um violão.

Projeto Pescar

A Comunidade Jurídico-Trabalhista do Projeto Pescar oferece formação socioprofissional gratuita a jovens em situação de vulnerabilidade social, por meio de uma parceria entre organizações públicas e privadas que decidiram apoiar esta causa.

A formação oferecida é de “Iniciação Profissional em Serviços Administrativos”, com carga horária de 800 horas, sendo 60% referente a conteúdos de desenvolvimento pessoal e cidadania: ética, saúde, sustentabilidade, empreendedorismo, relacionamento interpessoal, comunicação, família, entre outros. O percentual restante contempla temas técnicos de administração, direito e processo judicial eletrônico. Além do conteúdo teórico, os alunos também realizam vivências práticas no ambiente de trabalho.

Neste ano, participam do projeto 15 alunos na sede TRT-4 e 16 alunos na sede ESA/OAB.

Maiores Informações na página do Projeto: https://www.trt4.jus.br/portais/trt4/projeto-pescarAbre em nova aba

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Secom/TRT-4.
Tags que marcam a notícia:
projeto pescarhorizonte
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista