Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 28/10/2022 13:45. Atualizada em: 28/10/2022 14:34.

7ª Turma do TRT-4 promoveu sessão externa de julgamento na Ulbra, em Torres

Visualizações: 64
Início da galeria de imagens.
Magistrados, professores e participantes.
Mesa de julgamento.
Mesa de julgamento.
Mesa de julgamento.
Mesa de julgamento.
Juiz do Trabalho aposentado Carlos Alberto Zogbi Lontra.
Juiz do Trabalho aposentado Carlos Alberto Zogbi Lontra.
Advogado Romildo Bolzan.
Advogado Romildo Bolzan.
Advogado Romildo Bolzan.
Advogado Romildo Bolzan.
Fim da galeria de imagens.
Início do corpo da notícia.

A 7ª Turma do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (RS) realizou uma sessão de julgamento no auditório do campus da Ulbra, em Torres. O evento ocorreu na noite da última quinta-feira (27/10). A sessão foi acompanhada por mais de 200 pessoas, entre estudantes de Direito, profissionais da área e demais interessados. 

Os julgadores foram recebidos pelo professor Cezar Giacobbo de Lima, coordenador do curso de Direito. A abertura da sessão coube ao diretor do campus da Ulbra Torres, professor Valdemar Sjlender. Sua fala foi seguida pelo pronunciamento do professor Cezar Augusto e do juiz do Trabalho aposentado Carlos Alberto Zogbi Lontra, que representou o presidente da  Associação Educacional Luterana do Brasil (Aelbra). 

As sessões externas promovidas pelos órgãos julgadores do TRT-4 têm caráter didático e possibilitam maior detalhamento nas exposições dos desembargadores e nas sustentações orais dos advogados. Elas têm o objetivo de facilitar, para o público acadêmico, a compreensão do funcionamento de uma sessão de julgamentos no segundo grau. 

Na visão do professor Cezar Augusto, "a realização da sessão de julgamento externa proporcionou uma experiência única aos nossos estudantes de Direito. Os desembargadores conduziram o julgamento de forma didática, aproximando o Tribunal da comunidade acadêmica, inspirando os acadêmicos a seguirem nas diversas carreiras jurídicas. O contato com a prática é uma bandeira que precisa ser permanente nas faculdades de Direito” afirmou.

Foram julgados 12 processos na ocasião, vinculados à região de Torres e Osório. A sessão foi presidida pelo desembargador Emílio Papaléo Zin, com a participação do desembargador Wilson Carvalho Dias, do juiz convocado Roberto Antônio Carvalho Zonta e da desembargadora Denise Pacheco. O Ministério Público do Trabalho (MPT) esteve representado pelo procurador Victor Hugo Laitano. Participaram, ainda, os servidores João Paulo Correia Queiroz (meirinho), Luis Augusto Dutra Benites (Setic) e Magali Tasca (secretária da 7ª Turma).

 

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Secom/TRT-4. Fotos da ACS da Ulbra (Gabriel Melo).
Tags que marcam a notícia:
institucionalacontece
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista