Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 27/10/2022 10:10. Atualizada em: 27/10/2022 10:10.

Vídeo de campanha contra o trabalho infantil é exibido no jogo do Inter x Ceará

Visualizações: 82
Início do corpo da notícia.

trab infantil foto de mãos.jfifUm vídeo temático da campanha contra o trabalho infantil foi exibido no telão do estádio Beira Rio, na quarta-feira (26/10), no jogo do Inter contra o Ceará. O material foi produzido pela Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 4ª Região (Amatra IV) com o apoio do Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (RS).

Foto do vídeo sendo exibido no telão do estádio Baira Rio.O curta, de cerca de 40 segundos, mencionou os números do trabalho infantil no país: até 2019, eram cerca de 1,7 milhão de crianças e adolescentes. Também ressaltou que a perspectiva é de que até o final de 2022 sejam mais de 8,9 milhões, em função dos impactos da pandemia de covid-19. Ao final, destacou a importância de denunciar os casos de trabalho infantil para o Disque 100, número que recebe e encaminha denúncias de violações de direitos humanos. A iniciativa tem como objetivo conscientizar o público sobre a importância de combater e denunciar o trabalho ilegal de crianças e adolescentes.  

Assista ao vídeo:

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Bárbara Frank (Secom-TRT4).
Tags que marcam a notícia:
horizontetrabalho infantil
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista