Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 15/09/2022 18:53. Atualizada em: 21/09/2022 15:37.

Encontro Institucional: Magistrados se dividem em grupos para debater quatro grandes temas

Visualizações: 24
Início do corpo da notícia.
Foto de uma das salas, mostrando as mesas redondas e os magistrados debatendo
Magistrados foram divididos em quatro salas com quatro mesas

O segundo dia do 17º Encontro Institucional da Magistratura do Trabalho do RS foi encerrado, no fim da tarde de quinta-feira (16), com juízes e desembargadores debatendo, em grupos, quatro grandes temas escolhidos pela organização do evento:

  • LGPD e a Lei de Transparência; 
  • Audiência telepresencial: conveniência, registro e gravação; 
  • Provas digitais: adequação, oportunidade e manejo;  
  • Organização das unidades jurisdicionais: condições de teletrabalho e presença física do juiz. 

Acesse o álbum de fotos do Encontro. 

Os magistrados foram divididos em quatro salas do Hotel Master, em Gramado. As salas tinham quatro mesas redondas, sendo uma por tema. A condução dos trabalhos foi do juiz aposentado Carlos Alberto Zogbi Lontra.

Juiz Carlos Alberto Lontra
Juiz aposentado Carlos Alberto Lontra explicou a sistemática

Cada grupo teve um magistrado relator, denominado “âncora”, que ficava fixo na mesa. Os demais componentes ficavam trocando de mesa após um tempo determinado. A distribuição dos magistrados foi feita com ajuda de um software.

Ao chegar um novo grupo de juízes em sua mesa, o âncora comentava o que já havia sido debatido anteriormente, para que os magistrados recém-chegados pudessem acrescentar suas contribuições. A organização do Encontro elencou três questões para cada tópico, a fim de guiar as discussões.

Os âncoras anotaram todo o conteúdo debatido em suas mesas e irão elaborar, até o próximo dia 23, um relatório integrado com as conclusões. O documento será entregue pela Escola Judicial à Administração do Tribunal.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Texto de Gabriel Borges Fortes e fotos de Guilherme Villa Verde (Secom /TRT-4).
Tags que marcam a notícia:
institucional
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista