Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 12/09/2022 10:08. Atualizada em: 12/09/2022 10:50.

Servidora Natacha Moraes de Oliveira assumirá o cargo de secretária de Tecnologia da Informação do STF

Visualizações: 19
Início do corpo da notícia.

Retrato da Natacha.A servidora Natacha Moraes de Oliveira, atual diretora-geral do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (RS), passará a exercer o cargo de secretária de Tecnologia da Informação do Supremo Tribunal Federal (STF) a partir da próxima terça-feira (13/9). Ela assumirá o cargo na gestão da ministra Rosa Weber, que tomará posse como presidente do STF nesta segunda-feira (12/9). A cedência da servidora para o STF foi aprovada pelo órgão especial do TRT-4 no dia 2 de setembro. 

"Dirigir a área de tecnologia do Supremo Tribunal Federal, nesse momento de acelerada transformação digital, é uma grande responsabilidade e um importante reconhecimento ao trabalho desenvolvido no TRT-4", declara Natacha. A servidora também observa que os projetos inovadores que envolvem a Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicações (Setic) e diversas outras áreas da Justiça do Trabalho gaúcha têm se destacado constantemente no cenário nacional, e que isso trouxe a oportunidade para sua atuação em Brasília.

"Considerando a alta qualificação dos colegas do STF, com os quais terei a chance de compartilhar os desafios que envolvem a tecnologia, há condições muito favoráveis para desenvolver um belo trabalho. Após 23 anos de contribuição ao TRT-4, sendo 22 dedicados à Setic, que tive a honra de coordenar durante uma década, estou lisonjeada e muito animada com a possibilidade de atuar junto ao STF, onde certamente terei grandes aprendizados. E o momento ainda é especial, pois nosso Supremo estará sob a condução da Ministra Rosa Weber, oriunda do TRT-4, de quem sempre fui grande admiradora", conclui Natacha. 

Natural de Passo Fundo/RS, Natacha possui graduação em Informática - Análise de Sistemas, pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos) e mestrado em Administração de Empresas, também pela Unisinos. Ingressou na Justiça do Trabalho gaúcha em 1999, atuando na Junta de Conciliação e Julgamento de Montenegro. No ano seguinte, foi transferida para a Secretaria de Informática do TRT-4, onde atuou no Suporte Técnico. A partir de 2007, passou a responder pela área de Segurança da Informação. Nesse período, coordenou o Comitê de Segurança da Informação junto ao Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), atuando diretamente na estruturação dessa área e na realização do primeiro projeto de análise de riscos em Tecnologia da Informação em todos os Tribunais Regionais do Trabalho do país. Em 2011, passou a dirigir a Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicações. Assumiu o cargo de diretora-geral do TRT-4 em dezembro de 2021.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Secom/TRT-4
Tags que marcam a notícia:
institucional
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista