Desembargador Rossal cumpre agenda de reuniões institucionais em Lajeado
Após o roteiro em Santa Cruz do SulAbre em nova aba, o presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (RS), desembargador Francisco Rossal de Araújo, desembarcou, em 24 de agosto, em Lajeado. As reuniões no município do Vale do Taquari fecharam a agenda de visitas institucionais daquela semana.
Veja o álbum de fotos da visita.Abre em nova aba
No turno da manhã, o magistrado reuniu-se com o prefeito Marcelo Caumo e o procurador-geral Natanael Zanatta, na sede da Prefeitura. Logo depois, visitou o presidente da Câmara de Vereadores de Lajeado, Deolí Gräff, na casa legislativa. Em ambos os encontros, Rossal explicou a experiência do TRT-4 nas mediações coletivas envolvendo serviços públicos, como transporte e saúde, colocando o Tribunal à disposição do Município, quando precisar.
A terceira atividade foi uma visita ao Foro Trabalhista de Lajeado. O presidente foi recebido e conversou com os juízes Carolina Gralha, Nadir Coimbra e Rodrigo Jahn, e servidores. O magistrado agradeceu e elogiou o trabalho de toda a equipe. Ao meio-dia, Rossal almoçou com advogados da região e a diretoria da subseção local da OAB/RS, comandada por Ronaldo Eckhardt.
A programação da tarde foi dedicada a reuniões com a classe trabalhadora e patronal. Às 14h, o presidente compareceu à sede da Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil), onde conversou com representantes de entidades empresariais da região. Na sequência, Rossal foi ao Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Avícolas e de Alimentação de Lajeado. Além de profissionais representados por essa entidade, estavam presentes trabalhadores de setores como saúde, comércio, ensino, construção civil e outros. A pauta principal desses encontros foi a atuação do TRT-4 nas mediações, assim como a importância da negociação coletiva.
Acompanharam o presidente, na viagem, a secretária-geral da Presidência, Rejane Carvalho Donis, a diretora-geral do TRT-4, Natacha Moraes de Oliveira, a chefe de gabinete da Presidência, Luísa Macuglia, a diretora da Secretaria de Comunicação Social, Deise Koerber, o jornalista e assessor de imprensa Gabriel Borges Fortes e os motoristas Geraldo Fernandes e Hamilton de Souza.