Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 19/08/2022 12:41. Atualizada em: 19/08/2022 13:09.

Projeto Contação de Histórias do TRT-4 tem prosseguimento na Capital e no Interior com leitura mediada pela juíza Carolina Gralha

Visualizações: 62
Início da galeria de imagens.
Juíza Carolina Gralha.
Juíza Carolina Gralha.
Professor André Araújo.
Professor André Araújo.
Representantes da Sociedade Lajeadense de Atendimento à Criança e ao Adolescente (Slan).
OAB Subseção de Lajeado.
OAB Subseção de Lajeado.
Atividades em Lajeado foram noticiadas no jornal local "A Hora"
Atividades em Lajeado foram noticiadas no jornal "A Hora"
Fim da galeria de imagens.
Início do corpo da notícia.

Nos dias 17 e 18 de agosto foram realizadas mais duas edições do Projeto Contação de Histórias do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (RS). A iniciativa estreou em junho, na Escola Estadual Porto AlegreAbre em nova aba. Neste mês, crianças de uma instituição beneficente de Lajeado e de uma escola de Porto Alegre foram as beneficiadas. O projeto é promovido pelo Programa de Combate ao Trabalho Infantil e Estímulo à Aprendizagem do TRT da 4ª Região, sob a liderança da juíza Carolina Gralha, gestora regional.

Na quarta-feira (17/8), a atividade aconteceu na Escola Estadual de Ensino Fundamental Érico Veríssimo, do Bairro Vila Ipê - I, em Porto Alegre. Dando seguimento ao propósito dos encontros, foi realizada a leitura do livro "Não me toca, seu boboca!", escrito por Andrea Viviana Taubman e ilustrado por Thais Linhares. A história é voltada para o público infanto-juvenil e aborda de forma lúdica o tema do abuso sexual. O público contava com 35 crianças do sétimo ano, acompanhadas dos professores. A mediação foi pelo professor convidado André Araújo, recebido pela diretora da escola, Viviane Zimmermann.

Na manhã do dia seguinte, quinta-feira (18/8), a mediação foi desenvolvida pela juíza Carolina Gralha no Centro Pedro Albino Muller da Sociedade Lajeadense de Atendimento à Criança e ao Adolescente (Slan). Assistiram à  leitura mediada pela magistrada vinte crianças, com idades de seis a dez anos. A subseção da OAB de Lajeado, pelo presidente Ronaldo Eckhardt, foi responsável por promover a aproximação do Projeto com a instituição beneficente. Os representantes da Slan estavam presentes no encontro, com o primeiro vice-presidente Gilmar Volken, a coordenadora administrativa Sandra Regina Pretto, a coordenadora pedagógica Angelisa Klein, e a assistente social Tamara Vedy. Os alunos também estavam acompanhados por suas professoras.

Carolina Gralha expressou sua emoção com a experiência. "Ter a atenção de todas aquelas crianças para tratar de um tema tão difícil e doloroso foi bastante desafiador, mas ao mesmo tempo de enorme satisfação em poder contribuir na formação desses jovens que já estão tão vulneráveis. O trabalho da Slan é incrível e extremamente essencial à comunidade de Lajeado", declarou com entusiasmo. Na próxima semana, haverá um novo encontro da magistrada com as crianças atendidas pela Slan.

A juíza também fez uma visita institucional à sede da Subseção da OAB de Lajeado na quinta-feira. Na ocasião, foi recebida pelo presidente Ronaldo Eckhardt, pelo vice-presidente Dieres Martins e pela secretária-geral Sabrina Neves. A atividade foi noticiada no jornal A Hora, de Lajeado.

Está programada outra edição do projeto para a Escola Estadual de Ensino Fundamental Érico Veríssimo para 26/8. Também estão previstos outros dois encontros na Escola Estadual de Ensino Fundamental Gen. Ibá Ilha Moreira, em Porto Alegre, para o mês de setembro.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Bárbara Frank (Secom/TRT-4).
Tags que marcam a notícia:
acontecehorizonte
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista