Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 14/07/2022 15:56. Atualizada em: 14/07/2022 15:58.

Desembargador Francisco Rossal e juiz Tiago Mallmann receberão Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho, no TST

Visualizações: 34
Início do corpo da notícia.
Francisco Rossal e Tiago Mallmann
Francisco Rossal e Tiago Mallmann

O desembargador Francisco Rossal de Araújo e o juiz Tiago Mallmann Sulzbach, da 4ª Região, serão agraciados com a Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho. A solenidade de entrega da honraria acontecerá em 11 de agosto, na sede do Tribunal Superior do Trabalho (TST), em Brasília/DF.  

Criada em 1971, a homenagem é concedida a “personalidades civis e militares, nacionais ou estrangeiras, que tenham se distinguido no exercício de suas profissões e se constituído em exemplo para a coletividade, bem como as pessoas que, de qualquer modo, hajam contribuído para o engrandecimento do país, internamente ou no exterior, da Justiça do Trabalho ou de qualquer ramo do Poder Judiciário, do Ministério Público ou da advocacia”. São seis graus: Grão Colar, Grã-Cruz, Grande Oficial, Comendador, Oficial e Cavaleiro.  

As indicações são feitas pelos ministros do TST e pelo Conselho da Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho (OMJT), que apreciam os nomes propostos e definem a lista. Atual presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (RS), o desembargador Francisco Rossal foi indicado pelo ministro Hugo Carlos Scheuermann e receberá o grau de Grande Oficial. O nome de Tiago Mallmann foi recomendado pela ministra Delaíde Miranda Arantes. Presidente da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 4ª Região (Amatra IV), o juiz será agraciado no grau Oficial. 

Trajetórias

Natural de Alegrete (RS), Francisco Rossal de Araújo ingressou na magistratura em 27 de setembro de 1990, quando tomou posse como juiz do Trabalho substituto da 4ª Região. Em 22 de junho de 1993, assumiu a titularidade da 1ª Vara do Trabalho (VT) de Erechim. Também foi titular da VT de São Gabriel, da 27ª VT de Porto Alegre, da VT de Rosário do Sul e da 16ª VT de Porto Alegre. Tomou posse como desembargador em 28 de maio de 2012. Foi vice-presidente do TRT-RS no biênio 2019/2021. Assumiu a Presidência no último dia 3 de dezembro, para a gestão 2021/2023.

Tiago Mallmann Sulzbach é natural de Porto Alegre e ingressou na magistratura do Trabalho no ano de 2007. É juiz substituto na 16ª Vara do Trabalho da capital gaúcha. Atuou também nas varas do Trabalho de Uruguaiana (de 2007 a 2012) e Caxias do Sul (2012 a 2016). Na diretoria da Amatra IV, além de ser o atual presidente, foi também vice-presidente, secretário-geral e diretor legislativo, em diferentes gestões.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Gabriel Borges Fortes (Secom/TRT4)
Tags que marcam a notícia:
institucional
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista