imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

07/07/2022 19:13

Campanhas “Ajudando Quem Precisa” e “Corregedoria Solidária” se unem para arrecadação de alimentos até o início do mês de agosto

Início do corpo da notícia.

detaque site (1).pngPromover uma ação solidária e de voluntariado em favor de instituições que atendam pessoas em situação de insegurança alimentar. Este é o objetivo que une as campanhas “Corregedoria Solidária” e “Ajudando Quem Precisa” até o próximo dia 4 de agosto. 

A iniciativa da Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho é uma extensão da ação promovida, desde 2016, pelo gabinete do ministro Guilherme Augusto Caputo Bastos, atual corregedor-geral. A ação local, motivada pelo início da pandemia, é promovida pelo Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (RS), Sintrajufe/RS e Amatra IV, desde maio de 2020.

O TRT-4 passará pela correição entre os dias 1º a 5 de agosto, quando acontecerá a entrega das doações na Capital. Mas a ideia dos organizadores da campanha unificada é tornar a ação ainda mais ampla, mobilizando também magistrados e servidores do interior do estado. 

Tribunais trabalhistas de todas as regiões estão participando das ações solidárias por ocasião das correições anuais. No TRT-3 (MG), foram arrecadadas 13 toneladas de alimentos; no TRT-24 (MS) as doações foram na ordem de 7,2 toneladas e no TRT-18 (GO) mais de 2 mil quilos de gêneros não-perecíveis foram destinados a entidades assistenciais.  

Participe da iniciativa! Doe alimentos não perecíveis nos postos de coleta ou faça a doação por pix e transferência bancária.  

Arrecadação:

Prédio-Sede do Tribunal (entrada da Marcílio Dias e no saguão);

- Foro Trabalhista de Porto Alegre (térreo, em frente aos elevadores); 

Doações em dinheiro pelo pix ou conta bancária da Amatra IV:  

Chave Pix: convenios@amatra4.org.br

Banco Sicredi – 748

Agência: 0106
Conta Corrente 06711-3
CNPJ 89.514.111/0001-20

Unidades do interior: Os foros trabalhistas do interior que se cadastrarem junto à Seção de Sustentabilidade, Acessibilidade e Inclusão também serão postos de coleta. O e-mail para o cadastro é: sustentabilidade@trt4.jus.br .Ressalta-se que a arrecadação será destinada a entidades do próprio município.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Sâmia de Christo Garcia (Secom/TRT4).
Tags que marcam a notícia:
horizontesolidariedade
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mao branca segurando tres formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevencao de Acidentes de Trabalho Crianca desenhando arcos verde e amarelos em funco cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem. Texto brando sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto tambem laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execucao TRABALHISTA mao branca com polegar riste sobre circulo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliacao Trabalhista