Desembargador Roger Villarinho representa a Justiça do Trabalho gaúcha na posse da nova Administração do MPT-RS
O desembargador Roger Ballejo Villarinho representou a Justiça do Trabalho da 4ª Região (RS) na solenidade de ratificação de posse do novo procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho no Rio Grande do Sul (MPT-RS), Antônio Bernardo Santos Pereira. A cerimônia ocorreu na quarta-feira (5/11), no Espaço Memória da sede do MPT, em Porto Alegre, e ratificou o termo de posse já assinado pelo procurador em 2 de outubro, em Brasília.
Também assumiram seus encargos na nova gestão para o biênio 2025-2027 o procurador Anderson Reichow, como vice-procurador-chefe; a procuradora Fernanda Arruda Dutra como procuradora-chefe substituta; e o procurador regional Victor Hugo Laitano, como procurador-chefe substituto eventual.
Em seu discurso de posse, o procurador-chefe Antônio Pereira destacou os desafios atuais nas matérias de pejotização e ataques à Justiça do Trabalho. Ele enfatizou as parcerias institucionais, especialmente na área de combate ao trabalho escravo.
“Acredito que para alcançar os objetivos constitucionais a que nos propomos, de promover a dignidade ao ser humano trabalhador, faz-se imprescindível atuar em conjunto com as instituições que têm pontos de convergência de atribuição. Nos últimos anos, tive a oportunidade de participar de fiscalizações de trabalho análogo à escravidão. Neste período, desenvolvi profunda admiração e respeito pela atuação dos auditores fiscais do trabalho de nosso Estado, e das forças policiais, com profissionais tecnicamente muito preparados para a missão”, declarou.


