Visando reduzir custos e aumentar a eficiência, TRT-RS avalia permuta para concentrar serviços no Complexo-Sede

O presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-RS), desembargador Ricardo Martins Costa, acompanhado do vice-presidente, desembargador Alexandre Corrêa da Cruz, e do desembargador João Pedro Silvestrin reuniram-se na sexta-feira (8/8) com representantes da Caixa Econômica Federal.
Foi entregue à Administração o laudo de avaliação para eventual troca de terreno particular localizado ao lado do Complexo-Sede pelo imóvel onde atualmente funciona o setor de transportes do Tribunal, ambos na rua Marcílio Dias, em Porto Alegre.
A mudança teria o objetivo de concentrar serviços, reduzindo custos, otimizando a segurança e oferecendo novas alternativas de aproveitamento do espaço físico integrado ao Complexo-Sede.
De acordo com a avaliação técnica da Caixa, diante da substancial igualdade de valores entre os terrenos em questão, a permuta é viável, dispensando compensações financeiras.
O próximo passo consiste no encaminhamento do pedido de permuta, acompanhado do laudo e de outros documentos, para a Superintendência do Patrimônio da União (SPU). que é responsável pelos imóveis da União.
Também participaram da reunião pelo Tribunal:
Secretário-geral da Presidência, Diogo de Seixas Grimberg;
Diretor da Secretaria de Administração, João Henrique Carvalho de Lima Ribas;
Diretora da Secretaria de Manutenção e Projetos, Carolina Trindade de Souza.
Pela Caixa Econômica Federal, participaram:
Filipe Caurio da Costa, Gerente de Carteira PJ;
Rudinei Girardi, Gerente Geral de Rede – Agência TRT-RS;
Marcos de Souza Oliveira, Superintendente Executivo de Governo de Porto Alegre.