TRT-RS recebe visita técnica de servidora do TRT-AL para troca de experiências em pesquisa patrimonial

Adriana Seelig e Elton Decker.
O Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-RS) recebeu, na última quarta-feira (6/8), a visita técnica da servidora Tamara Barros Fragoso de Araújo, diretora da Divisão de Inteligência e Pesquisa Patrimonial do TRT da 19ª Região (AL).
A servidora conheceu o Juízo Auxiliar de Execução (JAE) e a Central de Mandados. Além disso, acompanhou a sessão de julgamento da Seção Especializada em Execução e uma mediação conduzida pela Vice-Presidência do Tribunal.
Pesquisa patrimonial
O objetivo de Tamara foi conhecer e trocar experiências com o TRT-RS sobre os instrumentos de pesquisa patrimonial utilizados e sua efetividade na fase de execução. No JAE, o foco principal foi o trabalho da Divisão de Pesquisa Patrimonial (DPP). Ela conheceu instrumentos criados internamente pelo TRT-RS, como bancos de dados que abrangem pesquisas feitas por oficiais de justiça e também relatórios mais complexos elaborados pela DPP.
“Minha impressão foi a melhor possível. Aprendi muito. O diálogo e troca de experiências entre os regionais viabiliza a criação de novas ideias e a replicação de experiências exitosas”, declarou Tamara.
Efetividade

A coordenadora do JAE, juíza Adriana Seelig Gonçalves, também ressaltou a importância das visitas técnicas para o fortalecimento da execução trabalhista. "Esse diálogo entre os TRTs contribui especialmente para o desenvolvimento de métodos que tornem mais eficaz o cumprimento das decisões judiciais", afirmou a magistrada.
A servidora Tamara de Araujo foi recebida no TRT-RS pelo vice-presidente do Tribunal, desembargador Alexandre Corrêa da Cruz, pela coordenadora do JAE, juíza Adriana Seelig Gonçalves, e pelos servidores Luiz Antonio Amaral Apel (secretário da SEEx), Lucio Marsiaj de Oliveira (assessor-chefe do gabinete do JAE), Alexandre Paz Garcia (coordenador de Execução de Mandados) e Elton Luiz Decker (chefe da DPP).