Desembargadora Carmen Gonzalez representa TRT-RS em evento sobre violência contra a mulher
A desembargadora Carmen Izabel Centena Gonzalez representou o Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-RS) em evento do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul (TRE-RS) que debateu formas de prevenir e enfrentar a violência de gênero.
A magistrada, que também atua como Ouvidora da Mulher e das Ações Afirmativas do Tribunal, acompanhou a atividade "Enfrentamento da Violência Doméstica e Familiar contra Magistradas e Servidoras", realizada no plenário do TRE gaúcho, na última sexta-feira (25/7).

O encontro, promovido pela Escola Judiciária Eleitoral Ministro Paulo Brossard de Souza Pinto (EJERS), contou com a participação da psicóloga forense e criminal Karen Netto e da desembargadora federal Ana Cristina Ferro Blasi, Ouvidora da Mulher do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4). A mediação ficou a cargo da desembargadora eleitoral Caroline Agostini Veiga, Ouvidora de Gênero, Raça e Diversidade do TRE-RS.
Durante a atividade, foram discutidas as dificuldades enfrentadas não somente por magistradas e servidoras, mas por todas as mulheres da sociedade que sofrem violência doméstica e familiar.
Também esteve em pauta a importância da criação de mecanismos de proteção dentro do Judiciário e a adoção de protocolos de segurança, como a Recomendação nº 102 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Abre em nova aba