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Publicada em: 30/04/2025 10:23. Atualizada em: 30/04/2025 10:46.

TRT-RS se destaca em premiação nacional de comunicação nas redes sociais

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Eduardo Matos, Camila Dotto, Juliano Machado e Daniel Aguiar
Eduardo Matos, Camila Dotto, Juliano Machado e Daniel Aguiar

O Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-RS) foi reconhecido em premiação nacional de comunicação pública que avaliou conteúdos nas redes sociais. 

Nesta terça-feira (29/4), em Florianópolis, ocorreu a 3ª edição do Prêmio Social Media Gov. O Tribunal ficou entre as seis instituições públicas destacadas na categoria “Comunicação que Aproxima”. O  vencedor na categoria foi o Senado Federal.

Além do TRT-RS, concorreram o Exército Brasileiro, o Governo de Pernambuco, a Prefeitura de Nova Iguaçu, o Senado Federal (vencedor) e o TRT da 9ª Região (Paraná). A seleção levou em conta publicações realizadas entre janeiro e dezembro de 2024, com critérios como engajamento, impacto, diversidade de abordagem e relevância social.

Foto em ângulo aberto do evento, mostrando público e palco
Evento reuniu profissionais de Comunicação de órgãos públicos

Organizada pela plataforma Social Media Gov em parceria com a Wegov, a premiação valoriza iniciativas que promovem a humanização da comunicação e fortalecem o vínculo entre instituições públicas e a sociedade. A categoria em que o TRT-RS concorreu destaca ações que buscam tornar o diálogo institucional mais acessível, empático e próximo da população.

O conteúdo produzido para as redes sociais do TRT-RS é elaborado pela Secretaria de Comunicação Social (Secom), responsável por estratégias que têm se mostrado eficazes tanto no engajamento do público quanto na credibilidade das informações. Um exemplo disso foi a atuação da comunicação do TRT-RS durante a enchente de maio de 2024, quando os sistemas do Tribunal ficaram fora do ar por 17 dias. Nesse período, as redes sociais foram o principal canal de contato com a sociedade, permitindo a divulgação de informações essenciais sobre o funcionamento da Justiça do Trabalho no estado.

O reconhecimento se soma a outro importante resultado: em fevereiro, o TRT-RS conquistou o primeiro lugar no ranking de interações nas redes sociais entre os 24 TRTs do país, com crescimento de 45,52% no engajamento em relação ao ano anterior. As publicações da instituição saltaram de 110.188 interações em 2023 para 160.353 em 2024.

O diretor da Secom, Juliano Machado; a chefe da Divisão de Design e Mídias Sociais, Camila Dotto; e os servidores Daniel Aguiar Dedavid e Eduardo Matos representaram o TRT-RS na cerimônia, que reuniu responsáveis pela comunicação de diversos órgãos públicos do Brasil.

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Fonte: Eduardo Matos (Secom/TRT4)
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