Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 02/06/2022 17:50. Atualizada em: 02/06/2022 18:01.

MPT realiza audiência coletiva para planejar encontro de categorias de base do futebol gaúcho

Visualizações: 52
Início do corpo da notícia.

Audiência foi coordenada pelos procuradores do MPT-RS Carlos Carneiro Esteves Neto e Patrícia Sanfelici FleischmannO Ministério Público do Trabalho no Rio Grande do Sul (MPT-RS) realizou, na tarde da segunda-feira (30/3), uma audiência coletiva por videoconferência com a presença de representantes de clubes de futebol, entidades e instituições vinculadas à tutela dos interesses das crianças e adolescentes para discutir a realização de um encontro estadual de categorias de base. A reunião foi coordenada pelos procuradores do MPT-RS Carlos Carneiro Esteves Neto, integrante do Grupo de Trabalho Atletas Adolescentes do MPT, e Patrícia de Mello Sanfelici Fleischmann, coordenadora regional da Coordenadoria Nacional de Combate à Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente (Coordinfância).

A audiência teve o objetivo de dar início ao planejamento do encontro, direcionado a questões das categorias de base dos clubes futebolísticos gaúchos. Esse encontro será parte de uma rede de iniciativas semelhantes, propostas em outros Estados da Federação pela Coordinfância nacional. O Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (RS) foi representado na reunião pela juíza Carolina Hostyn Gralha, gestora regional do Programa de Combate ao Trabalho Infantil no âmbito da Justiça do Trabalho gaúcha. O TRT-4 é um dos membros da comissão organizadora do futuro encontro. 

Também participaram da audiência representantes de clubes esportivos gaúchos, como Grêmio, Internacional, Juventude, Esportivo, de Bento Gonçalves, e Brasil de Pelotas. Além disso, marcaram presença entidades como o Conselho Regional de Educação Física (CREF), o Sindicato dos Atletas Profissionais no Estado do RS (SIAPERGS), a Comissão Especial de Legislação e Direito Desportivo da OAB, e representantes de instituições como a Secretaria do Esporte e Lazer do RS, a Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude de Porto Alegre, a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRT-RS) e o Ministério Público Estadual e Tribunal de Justiça Desportiva (TJD).

 COMISSÃO

Ao final da audiência, foi constituída a comissão organizadora para o futuro evento, composta pelas seguintes entidades e instituições: MPT, TRT-4,  Internacional, Grêmio, Juventude, Brasil de Pelotas, MPE (CAOP), SIAPERGS, OAB/RS (Comissão de Direito Desportivo), CREF, TJD/RS e SRT/RS. Após a audiência, por meio de contato telefônico, a Federação Gaúcha de Futebol (FGF) justificou a ausência, por motivo de força maior, porém, reafirmou a intenção de colaborar com o evento e também participar da comissão. Uma nova reunião da comissão organizadora está marcada para o próximo dia 6, para acertar novos detalhes.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Secom/TRT-4 com informações de Carlos André Moreira (Ascom/MPT-RS)
Tags que marcam a notícia:
horizonte
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista