Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 03/05/2022 16:28. Atualizada em: 04/05/2022 09:24.

Presidente Francisco Rossal palestra para empresários do setor de transporte de carga

Visualizações: 46
Início da galeria de imagens.
Des. Francisco Rossal, de pé, durante sua fala.
Des. Francisco Rossal (em pé) falou sobre controle de jornada
Foto em ângulo aberto, mostrando o público nas mesas.
Atividade ocorreu no auditório do SETCERGS
Imagem em ângulo aberto, tirada de trás da mesa do palestrante, mostrando público de frente,
Foto do desembargador Gilberto Souza dos Santos, falando em pé, da mesa oficial.
Desembargador Gilberto Souza dos Santos também participou do evento
Foto da mesa oficial do evento, durante fala do Des. Rossal
Fim da galeria de imagens.
Início do corpo da notícia.


O presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (RS), desembargador Francisco Rossal de Araújo, participou, nesta terça-feira (3), do evento “Café com Jurídico”, do Sindicato das Empresas de Transportes de Carga e Logística no RS (SETCERGS). A atividade aconteceu no auditório da entidade, em Porto Alegre. 

Rossal palestrou sobre o tema “Controle de jornada no transporte rodoviário de cargas”, para um público composto por associados, diretoria e convidados do SETCERGS. O desembargador Gilberto Souza dos Santos também esteve presente na ocasião. Os magistrados foram recebidos pelo presidente da entidade, Sérgio Gabardo, e integrantes da diretoria e da assessoria jurídica do sindicato e do Sistema Fetransul.

Na palestra, o presidente do TRT-4 destacou o papel das convenções coletivas de trabalho para estabelecer as formas de controle de jornada em uma empresa, assim como a importância de se ter uma documentação eficiente dos registros. Outro tema abordado foi o adicional de periculosidade percebido pelos motoristas em razão dos tanques de combustíveis dos caminhões.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Gabriel Borges Fortes (Secom/TRT4), com informações e fotos de Guacira Merlin (SETCERGS)
Tags que marcam a notícia:
serviço
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista