TRT-4 participa de evento de promoção do Prêmio Innovare no Rio Grande do Sul

O vice-presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região, desembargador Ricardo Hofmeister de Almeida Martins Costa, representou a instituição no evento “Por dentro do 19º Prêmio Innovare - edição 2022". A atividade foi realizada nessa terça-feira (19), na Associação Leopoldina Juvenil, em Porto Alegre, com transmissão ao vivo pelo Zoom. O objetivo foi destacar as práticas premiadas no Rio Grande do Sul em 2021 e incentivar novas inscrições para a premiação deste ano. A organização foi do Instituto Cidadania Cabanellos, mantido pelo escritório Cabanellos Advocacia, consultor do Prêmio Innovare no Estado.

Em breve pronunciamento, o desembargador Martins Costa lembrou que o TRT-4 foi finalista da premiação no ano passado, com o Projeto PescarAbre em nova aba. O magistrado destacou que o Tribunal seguirá parceiro do Innovare, inscrevendo novas práticas. “Cumprimento o Innovare pelo belíssimo trabalho que tem feito ao disseminar as boas práticas de todo o sistema de Justiça. Isso é muito importante em um país como o nosso. A divulgação e a catalisação dessas práticas trazem melhorias para o sistema de Justiça e a cidadania”, disse o vice-presidente.
Entre os participantes do evento, estiveram o diretor do Instituto Innovare, Sérgio Renault, a coordenadora do Prêmio Innovare, Raquel Khichfy, e o advogado Luiz Henrique Cabanellos Schuh, sócio do Cabanellos Advocacia. Na ocasião, a cientista política e professora doutora da USP Maria Tereza Sadek, integrante da Comissão Julgadora do prêmio, falou sobre educação. A 19ª edição do Prêmio Innovare destacará iniciativas que estimulam a educação e a cultura no Brasil.