Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 12/04/2022 20:56. Atualizada em: 12/04/2022 20:58.

Mediação no TRT-4 encaminha negociação de trabalhadores com a Serede e empresas de telefonia

Visualizações: 29
Início da galeria de imagens.
Foto dos participantes da mediação sentados no entorno da mesa na sala 506
Foto dos participantes da mediação sentados no entorno da mesa na sala 506
Foto dos participantes da mediação sentados no entorno da mesa na sala 506
Foto de uma tela que mostra pessoas participando da mediação por videoconferência
Mediação também contou com participações por videoconferência
Fim da galeria de imagens.
Início do corpo da notícia.

A sessão de mediação aconteceu na tarde desta terça (12/4), de forma híbrida, contando com a participação do SINTTEL (Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Telecomunicações e Operadores de Mesas Telefônicas do Estado do RS), da SEREDE e da Oi. Parte dos participantes estavam na Sala 506 do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (RS) e os demais acompanharam a transmissão on-line. Ela foi dirigida pelo vice-presidente do TRT-4, desembargador Ricardo Hofmeister de Almeida Martins Costa, e contou também com a presença do desembargador Ricardo Carvalho Fraga. O Ministério Público do Trabalho (MPT-RS) foi representado pelo procurador-regional Marcelo Goulart.

A negociação tratou da construção de Acordo Coletivo de Trabalho entre o SINTTEL e a SEREDE, visando, sobretudo, à recomposição salarial dos trabalhadores. Ela também abordou a situação dos trabalhadores vinculados à SEREDE, que prestam serviços à Oi, em razão da alienação, nos autos da recuperação judicial da Oi, de parte desta à empresa Brasil Telecom Comunicação Multimídia S.A. (V-TAL).

Sobre a possibilidade de greve da categoria, o mediador sugeriu que a direção do sindicato pondere, na assembleia desta quarta-feira (13/4), que eventual paralisação seja decidida após o esgotamento das tratativas da mediação. 

A próxima sessão foi designada para o dia 25/4 e contará também com a presença da Brasil Telecom Comunicação Multimídia S.A. (V-TAL).

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Secom/TRT-RS com informações da Vice-Presidência do TRT-4. Fotos de Gabriel Borges Fortes (Secom/TRT-4)
Tags que marcam a notícia:
institucional
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista