Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 11/02/2022 16:47. Atualizada em: 11/02/2022 16:47.

Desembargador Francisco Rossal integra lista tríplice para o cargo de ministro do TST

Visualizações: 15
Início do corpo da notícia.

Francisco Rossal de Araújo - 810p.jpgO desembargador Francisco Rossal de Araújo, atual presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-RS), está na lista tríplice para o cargo de novo ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST). O Pleno do TST escolheu nesta sexta-feira (11) os três nomes que concorrem à vaga. Além de Rossal, foram indicados os desembargadores Sérgio Pinto Martins, do TRT da 2ª Região (SP), e Wolney de Macedo Cordeiro, do TRT da 13ª Região (PB).

A vaga em aberto é destinada a magistrado de carreira e decorre da aposentadoria do ministro Alberto Bresciani. A lista com os três nomes segue para apreciação do presidente da República, a quem caberá escolher um deles. 

Natural de Alegrete (RS), Francisco Rossal de Araújo tomou posse como juiz do Trabalho substituto da 4ª Região em 27 de setembro de 1990. Em 22 de junho de 1993, assumiu a titularidade da 1ª Vara do Trabalho (VT) de Erechim. Também foi titular da VT de São Gabriel, da 27ª VT de Porto Alegre, da VT de Rosário do Sul e da 16ª VT de Porto Alegre. Tomou posse como desembargador em 28 de maio de 2012. Foi vice-presidente do TRT-RS no biênio 2019/2021 e é o atual presidente da Corte, no biênio 2021/2023.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Gabriel Borges Fortes (Secom/TRT4)
Tags que marcam a notícia:
institucional
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista