Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe
Publicada em: 13/08/2021 19:30. Atualizada em: 13/08/2021 19:30.

Post Instagram: Quem é quem nos Cejuscs?

Visualizações: 774
Início do corpo da notícia.

WhatsApp Image 2021-08-13 at 13.06.07.jpegO TRT-RS publicou nesta sexta-feira um post no Instagram e no Facebook sobre os personagens das audiências de mediação e de conciliação nos Cejuscs. Como os cards são imagens (não legíveis), descrevemos aqui o seu conteúdo, de forma a garantir a acessibilidade:

QUEM É QUEM NOS CEJUSCS

JUIZ-SUPERVISOR OU JUÍZA-SUPERVISORA

Pode conduzir as audiências. Se a audiência for conduzida por um servidor-conciliador, o juiz a supervisiona, ficando disponível em tempo real.

É quem homologa todos os acordos.

Pode supervisionar até seis mesas de audiência ao mesmo tempo.

Possui formação em mediação e conciliação regulamentada pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento dos Magistrados do Trabalho (Enamat)

SERVIDOR-CONCILIADOR OU SERVIDORA-CONCILIADORA

Responsável pela mediação das audiências.

Profissional altamente capacitado em conciliação e mediação pela Escola Judicial. Uma formação teórica e prática, com mais de 120 horas de atividades.

Percebe-se que a condução da audiência pelo servidor ou servidora ajuda a “quebrar o gelo” na audiência.

ADVOGADO OU ADVOGADA

Defende os interesses dos reclamantes e reclamados(as).

A participação do advogado do reclamante é obrigatória. O reclamado, pessoalmente ou representado por preposto, pode participar da audiência desacompanhado de advogado, mas isso raramente acontece.

PARTES

A participação das partes não é obrigatória, mas recomendada. 

Contribui para a negociação quando as partes acompanham a evolução das tratativas entre os advogados e o mediador, avaliando com seu procurador ou procuradora a conveniência da realização do acordo nos termos discutidos.

Além do(a) advogado(a), a parte reclamada também pode ser representada por um preposto ou preposta, ou por sócio ou sócia. O preposto é a pessoa indicada pela empresa para falar em seu nome. Essa indicação é feita por meio de uma carta de preposição, assinada por um sócio ou representante legal.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Secom/TRT-RS
Tags que marcam a notícia:
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias