Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 13/07/2021 14:15. Atualizada em: 13/07/2021 14:15.

Mês da diversidade: “Transexualidade em pauta” é o tema da palestra desta quarta (14)

Visualizações: 46
Início do corpo da notícia.

Transexualidade - Site.jpgA Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (EJud4) e o Comitê de Equidade de Gênero, Raça e Diversidade promovem, nesta quarta-feira (14), a segunda palestra do Mês da Diversidade. O tema do encontro será “Transexualidade em pauta!”, com transmissão pelo no Canal da EJud4 no YoutubeAbre em nova aba, das 17h às 19h. Magistrados e servidores podem fazer a  aAbre em nova abautoinscriçãoAbre em nova aba por meio deste linkAbre em nova aba, até a data do evento, ou acessar diretamente a EJud4 On-line, pela intranet. Não é necessária inscrição prévia por parte do público externo.

Os palestrantes serão a multiartista Valéria Barcellos e o professor e jornalista Luiz Fernando Prado Uchoa. A mediação será da jornalista, livreira e produtora cultural Nanni Rios.

Conforme os organizadores, os temas pretendem promover reflexões críticas acerca do controle progressivo das classes populares, incluindo seus corpos e sexualidade, com vistas ao branqueamento e ao modelo de civilização baseado na discriminação e ideal reprodutivo heterossexual e viril. “Trata-se, historicamente, de um projeto político conduzido por homens e que parte de pressupostos masculinos, heterossexuais, racistas e elitistas, impondo-se na vida social, política e intelectual do nosso país”, destaca a programação.

Certificação (2h):

Magistrados, servidores e estagiários do TRT-RS:  Devem acessar a transmissão pela Ejud4 On-Line, para registro da frequência. Após, estará disponível aos inscritos o link, na Ejud4 On-Line, para a realização da avaliação de aprendizagem. Para a certificação, é necessário o preenchimento da avaliação, que ficará disponível na Ejud4 On-Line pelo prazo de dez dias.

Magistrados e servidores de outros TRTs: Para o registro da participação, é indispensável o preenchimento de formulário Google, cujo link ficará disponível somente durante a transmissão. A Ejud4 enviará a relação de participantes que tenham preenchido o formulário de frequência às respectivas Escolas Judiciais. A certificação ficará a critério de cada Escola.

Público externo: Não haverá certificação.

A próxima atividade é a seguinte:

16/07 (6ª-feira), 17h às 19h

Roda de Conversa (Google Meet)
Acolhimento: uma perspectiva administrativa para a diversidade.

Facilitadores: César Augusto de Arruda, servidor da 3ª VT de Caxias do Sul; Simone Evangelista, Servidora da SEEx; Ivan Carlos Pereira, servidor da 30ª VT de Porto Alegre; Mateus Crocoli Lionzo, Juiz da 19ª VT de Porto Alegre.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Secom/TRT4
Tags que marcam a notícia:
equidade
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista