Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 10/05/2021 09:11. Atualizada em: 10/05/2021 09:11.

Corregedoria do TRT-RS passa a usar o sistema PJeCor

Visualizações: 102
Início do corpo da notícia.

PJeCorsite.jpgA Corregedoria Regional da Justiça do Trabalho gaúcha passou a utilizar o Processo Judicial Eletrônico das Corregedorias (PJe-Cor) para todos os seus processos desde 30 de abril. Com a mudança, os procedimentos de Pedido de Providência, Ato Normativo, Correição Parcial e Reclamação Disciplinar passarão a tramitar na nova plataforma. O uso do sistema no Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-RS) foi regulamentado pelo Provimento Conjunto nº 01/2021 da Presidência e da Corregedoria do Tribunal

O cadastro de novos processos e o protocolo de petições de documentos dirigidos à Corregedoria Regional do TRT-RS deverão ser realizados pelos advogados ou pelos usuários internos e externos diretamente no sistema PJeCor, mediante certificação digital. O sistema pode ser acessado na página https://corregedoria.pje.jus.br. Os processos autuados anteriormente à implantação do PJeCor, ainda em tramitação, foram migrados para o novo sistema.

No caso de usuários externos ou de jurisdicionados (não representados por advogado) que não possuam certificado digital para acessar o sistema, o protocolo de expedientes e a apresentação de petições e documentos poderão ser feitos pelo e-mail corregedoria@trt4.jus.br.

Se não for possível o envio das peças digitalizadas por e-mail, a documentação física poderá ser apresentada na Secretaria da Corregedoria Regional, nas Coordenadorias de Controle das Direções dos Foros Trabalhistas do interior do Estado, nas Varas únicas do Trabalho ou nos Postos Avançados. Nessas situações, deverão ser verificados, previamente, os horários e a situação do atendimento nessas unidades, em razão da pandemia do coronavírus, evitando deslocamentos desnecessários.

Magistrados, servidores e unidades do TRT-RS serão cadastrados no PJeCor pela Corregedoria para peticionar diretamente no sistema, bem como receber as citações, intimações e notificações por meio eletrônico. Também serão cadastrados os demais órgãos do Poder Judiciário, entes e Procuradorias.

O PJe-Cor foi instituído pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), por intermédio da Resolução CNJ 320/2020 e do Provimento CNJ 102/2020, para a tramitação dos processos de competência das Corregedorias de todos os ramos do Judiciário. A padronização busca garantir maior eficiência, transparência e economia na atuação dos órgãos correicionais.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Guilherme Villa Verde (Secom/TRT-RS) com informações da Corregedoria Regional do TRT-RS e arte sobre foto de daboost (Banco de Imagens/Depositphotos)
Tags que marcam a notícia:
tecnologia
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista