Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 26/04/2021 12:25. Atualizada em: 26/04/2021 12:45.

Juiz Luiz Antonio Colussi é eleito presidente da Anamatra

Visualizações: 64
Início do corpo da notícia.

2021.04.26 - Colussi.jpgO juiz Luiz Antonio Colussi, integrante do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-RS), foi eleito, na sexta (23/4), presidente da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra) para o biênio 2021-2023. A chapa “Anamatra Forte e Unida”, encabeçada pelo magistrado, recebeu 1.703 votos.

Ao todo, 1.817 associados da Anamatra foram às urnas, o que representa um total de 50,91% magistrados do Trabalho aptos a votar. As escolhas foram computadas mediante voto presencial, por sobrecarta ou de maneira eletrônica.

A posse dos novos dirigentes acontecerá no dia 19 maio, em solenidade híbrida, com transmissão pelas redes sociais da entidade (Youtube, Facebook e Instagram).

Ao tomar conhecimento do resultado, Colussi registrou palavras de agradecimento aos associados e associadas que participaram das eleições, em uma campanha realizada de forma totalmente eletrônica. “Minha gratidão pelo apoio com os mais de 1.700 votos, que representam o acolhimento e apoio às propostas da chapa 'Anamatra Forte e Unida', e também por sugerirem ideias para a nossa carta-programa".

Colussi também falou de sua alegria por assumir, em breve, a Presidência da Anamatra, entidade que representa quase 4 mil magistrados e magistradas nas 24 regiões da Justiça do Trabalho. “Em nome dos diretores e diretoras eleitos, reafirmo os compromissos assumidos na campanha, bem como o nosso propósito de uma atuação coletiva e solidária, trabalhando ativamente em benefício de todos os associados e associadas. Nossa atuação vai priorizar uma Magistratura forte, independente, o engrandecimento da Justiça do Trabalho e uma justiça social para todos e para todas”.

Apuração

Integrantes da Comissão eleitoral acompanharam todo o processo de maneira telepresencial, nesta sexta (23/4), recebendo os dados da apuração realizada por cada uma das Amatras (votos presenciais e por sobrecarta) e também os votos feitos eletronicamente.

A reunião foi conduzida pelo presidente da Comissão Eleitoral, Germano Siqueira, e contou com a participação dos juízes Carlos Alberto Pereira de Castro (Região Sul), David Alves de Mello Júnior (Região Norte), Felipe Bernardes Rodrigues (Região Sudeste) e Terezinha Célia Kineipp de Oliveira (Região Centro-Oeste), membros da Comissão. O presidente e a vice-presidente eleitos, respectivamente, Luiz Colussi e Luciana Conforti, também acompanharam a reunião.

Ao declarar o resultado, Germano Siqueira falou da expressiva participação dos associados e associadas, considerando o momento de isolamento social imposto pela pandemia da Covid-19. "É de se levar em conta o momento que passamos, de uma grave pandemia, que afeta a participação eleitoral, e mesmo assim um número expressivo de colegas compareceu para legitimar um novo quadro de dirigentes associativos que terão importantes tarefas à desempenhar à frente da Anamatra". 

Currículo

Natural de Passo Fundo (RS), Luiz Antonio Colussi ingressou na Magistratura em 1994. Titular da 9ª Vara do Trabalho de Porto Alegre, tem vasta atuação no movimento associativo, integrando a diretoria da Anamatra nos biênios  2019/2021, 2017/2019 e 2015/2017 e presidindo a Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 4ª Região (Amatra 4/RS) no biênio 2008/2010, onde também participou de diversas diretorias.

Mestre em Direito Público pelo Minster Unisinos/UPF e Especialista em Direito do Trabalho Contemporâneo e Previdência Social pela Universidade de Passo Fundo, é  membro titular da Academia Sul-Rio-Grandense de Direito do Trabalho/ASRDT (cadeira 13), autor do livro “Direito, Estado e Regulação Social – O papel do contrato de trabalho numa sociedade em transformação” e professor dos cursos de Especialização e em Direito e Processo do Trabalho na Faculdade de Direito na Universidade de Passo Fundo.

Confira os dirigentes eleitos para o biênio 2021/2023:

Presidente

Juiz Luiz Antonio Colussi (Amatra 4/RS)

Vice-Presidente

Juíza Luciana Paula Conforti (Amatra 6/PE)

Secretaria-Geral

Juíza Viviane Maria Leite de Faria (Amatra 5/BA)

Diretoria Administrativa

Juiz Ronaldo da Silva Callado (Amatra 1/RJ)

Diretoria Financeira

Juiz Ronaldo Solano Feitosa (Amatra 7/CE)

Diretoria de Comunicação Social

Juíza Patrícia Pereira de Sant´Anna (Amatra 12/SC)

Diretoria de Prerrogativas e Assuntos Jurídicos

Juiz Marco Aurélio Marsiglia Treviso (Amatra 3/MG)

Diretoria de Assuntos Legislativos

Juiz Valter Souza Pugliesi (Amatra 19/AL)

Diretoria de Formação e Cultura

Juiz Marcus Menezes Barberino Mendes (Amatra 15/Campinas e Região)

Diretoria de Eventos e Convênios

Juíza Rosarita Machado de Barros Caron (Amatra 10/DF e TO)

Diretoria de Informática

Juiz Jônatas dos Santos Andrade (Amatra 8/PA e AP)

Diretoria de Aposentados

Juíza Benimar Ramos de Medeiros Marins (Amatra 1/RJ)

Diretoria de Cidadania e Direitos Humanos

Juíza Patrícia Almeida Ramos (Amatra 2/SP)

Conselho Fiscal

  • Juiz Felipe de Magalhães Calvet (Amatra 9/PR)
  • Juíza Dayna Lannes Andrade (Amatra 23/MT)
  • Juiz Higor Marcelino Sanches (Amatra 21/RN)
  • Juiz Marcelo Rodrigo Carniato (Amatra 13/PB) - suplente
Fim do corpo da notícia.
Fonte: Anamatra
Tags que marcam a notícia:
divulgação
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista