Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 15/04/2021 14:48. Atualizada em: 15/04/2021 15:05.

Seminário sobre integração da Justiça do Trabalho à Agenda 2030 da ONU acontece em 23 de abril. Participe!

Visualizações: 49
Início do corpo da notícia.

Card Agenda 2030.jpegO Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT4) promoverá, na manhã de 23 de abril (sexta-feira), o seminário “Agenda 2030 no TRT4: Nosso Compromisso com o Presente e o Futuro”.  O evento será transmitido pelo canal do TRT4 no YouTubeAbre em nova aba. A atividade é aberta ao público, não tem limite de participantes e dispensa inscrição.

O seminário terá como conferencistas o vice-presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), ministro Luiz Philippe Vieira de Mello Filho, o ministro Lélio Bentes Corrêa, também do TST, e a juíza Martha Halfeld de Mendonça Schmidt, do quadro do TRT-MG e presidente do Tribunal de Apelação da Organização das Nações Unidas (ONU). Na abertura, haverá os pronunciamentos da presidente do TRT-RS, desembargador Carmen Izabel Centena Gonzalez, e do vice-presidente, desembargador Francisco Rossal de Araújo.

O objetivo do evento é debater a integração do Poder Judiciário, em especial da Justiça do Trabalho, à Agenda 2030Abre em nova aba, compromisso global para o desenvolvimento sustentável assumido em 2015 por 193 países, incluindo o Brasil. A Agenda é coordenada pela Organização das Nações Unidas (ONU) e propõe a ação de governos, instituições, empresas e da sociedade em geral para o enfrentamento dos maiores desafios do mundo contemporâneo.

Certificação

Para certificação da carga horária de 2,5 horas-aula, magistrados, servidores e estagiários do TRT4 deverão preencher o formulário de presença, cujo atalho ficará disponível somente durante a transmissão. Também precisarão responder a avaliação de aprendizagem, a ser enviada por e-mail.

Integrantes de outros TRTs também devem registrar presença durante o evento. A Escola Judicial do TRT4 remeterá a relação desses participantes às respectivas escolas judiciais, que decidem sobre a possibilidade de certificação. Para os demais públicos, não haverá certificação.

Programação

  • 9h30 - Vídeo institucional
  • 9h35 - Abertura
  • 9h40 - Pronunciamentos: desembargadora Carmen Izabel Centena Gonzalez (presidente do TRT4) e desembargador Francisco Rossal de Araújo (vice-presidente do TRT4)
  • 10h - Conferência “Desenvolvimento sustentável em instituições inclusivas: o acesso à Justiça na perspectiva do Judiciário Trabalhista”: ministro Luiz Philippe Vieira de Mello Filho (vice-presidente do Tribunal Superior do Trabalho)
  • 10h40 - Conferência “"A Justiça do Trabalho e os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da ONU"”: ministro Lélio Bentes Corrêa (TST)
  • 11h20 - Conferência “O Direito do Trabalho no contexto da Agenda 2030 da ONU”: juíza Martha Halfeld de Mendonça Schmidt (integrante do TRT-MG e presidente do Tribunal de Apelação da ONU)
  • 12h - Encerramento
Fim do corpo da notícia.
Fonte: Texto e arte da Secom/TRT-RS
Tags que marcam a notícia:
serviçohorizonte
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista