Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 01/10/2020 17:55. Atualizada em: 01/10/2020 17:55.

Administração do TRT-RS reúne-se com representantes da Agetra

Visualizações: 48
Início do corpo da notícia.

reuniao - agetra.pngA presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-RS), desembargadora Carmen Izabel Centena Gonzalez, o vice-presidente, desembargador Francisco Rossal de Araújo, e o corregedor regional, desembargador George Achutti, reuniram-se na manhã desta quinta-feira (1º), por videoconferência, com representantes da Agetra (Associação Gaúcha dos Advogados Trabalhistas), a pedido dessa entidade. 

A reunião destacou a importância do diálogo institucional entre o TRT-RS e a Advocacia nas questões ligadas ao funcionamento da Justiça do Trabalho gaúcha e à prestação jurisdicional. Entre os vários tópicos abordados, destaque para o retorno das atividades presenciais, o projeto Ação Conciliatória Voluntária e assuntos diretamente relacionados à Corregedoria Regional.

Na ocasião, por sugestão do advogado Antônio Castro, surgiu a proposta de que a Agetra possa ser ouvida de forma institucional. A presidente Carmen imediatamente acolheu o proposto, informando que instituirá um grupo com representantes de todas as instituições e entidades da comunidade jurídico-trabalhista. O grupo acompanhará os desdobramentos do retorno presencial e informará a Administração do TRT-RS, que buscará soluções para as eventuais dificuldades que surgirem.

A Advocacia Trabalhista esteve representada pelos advogados Álvaro Klein, Denis Einloft, Silvia Burmeister, Jesus Augusto de Mattos, Maria Cristina Carrion Vidal de Oliveira, Bernadete Kurtz,  Antônio Escosteguy Castro, Renato Paese, Regis Eleno Fontana, Felipe Carmona, Luciana Dombkowitsch, Maristela Sant’Anna, João Vicente Araújo, Saulo Nascimento, João Antônio Ritzel Remédios, Ramiro Castro e Caroline Anversa.

Conforme já noticiado, o TRT-RS estuda retomar gradualmente as atividades presenciais a partir de 28 de outubro. As audiências e sessões de julgamento presenciais devem ser retomadas a partir de 12 novembro. A Portaria que regulamentará o protocolo de retorno está em fase de elaboração, com base nas propostas do Grupo de Trabalho instituído para estudar o tema, e deverá ser analisada com todas as instituições e entidades que integram a comunidade jurídico-trabalhista.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Secom/TRT4
Tags que marcam a notícia:
institucionalcoronavírus
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista