Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 17/09/2020 19:45. Atualizada em: 18/09/2020 15:15.

Roda de conversa on-line: Masculinidades em tempos de pandemia é tema de debate na próxima segunda-feira (21)

Visualizações: 1
Início do corpo da notícia.

21-09Card4Redes - site.jpgA Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (Ejud4) promoverá, em parceria com o Comitê de Equidade de Gênero, Raça e Diversidade, a roda de conversa on-line “Masculinidades em tempos de pandemia: aspectos sociais e saúde mental”, na próxima segunda-feira (21/9). A transmissão será das 17h30 às 19h, pelo Canal da Ejud4 no YouTube (Escola Judicial TRT4 - Núcleo de EaDAbre em nova aba). A atividade é aberta ao público, sem necessidade de inscrição prévia.

O professor universitário e doutor em Ciências Sociais Fábio Mariano da Silva e o psicólogo Cainã Nascimento vão abordar temas para auxiliar na compreensão da forma como os homens reagem ao isolamento físico imposto pela pandemia e os reflexos na saúde mental. Os servidores do TRT-RS Juliano Machado dos Santos (integrante do Comitê de Equidade de Gênero, Raça e Diversidade) e Guilherme Bressan (membro do Coletivo Masculinidades) farão a mediação.

Os participantes vinculados aos TRTs podem fazer o registro de participação mediante o preenchimento do formulário Google, cujo link ficará disponível apenas durante a transmissão.  Para validação da atividade (1,5 h), magistrados, servidores e estagiários do TRT-RS deverão enviar a avaliação de desempenho, que será encaminhada posteriormente por e-mail. A EJud4 enviará a lista de presenças registradas às demais Escolas, ficando a validação a critério de cada Tribunal.

Não há limite de vagas. Após o encerramento da transmissão, a gravação ficará disponível no Canal da Ejud4 no YoutubeAbre em nova aba.

Expositores 

Fábio Mariano da Silva: bacharel e mestre em Direito e doutor em Ciências Sociais, ambos pela PUC-SP. Professor universitários dos cursos: O Estado e o Corpo e Masculinidades Contemporâneas. Pesquisador do grupo Inanna da PUC-SP. 

Cainã Nascimento: psicólogo pós-graduado em terapias cognitivo-comportamentais e formado em Cultivo de Compaixão baseado em Mindfulness. Colaborador do grupo de pesquisa em Relações Interpessoais e Violências (RIVI) do PPG em Psicologia da PUC-RS. Membro do coletivo MilTons - Discussão de Masculinidades Negras e facilitador do grupo de meditação on-line para a população negra Akoma - Afromeditação.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Secom/TRT4
Tags que marcam a notícia:
serviço
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista