Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 10/09/2020 12:15. Atualizada em: 10/09/2020 12:15.

Peritos devem usar o programa Shodô para acesso e assinatura eletrônica no PJe

Visualizações: 78
Início do corpo da notícia.

pjelogonovo (1).pngApós a instalação da versão 2.5.8 do PJe no TRT-RS, no último sábado (5/9), o sistema PJeOffice deixou de funcionar para os peritos. Com a mudança, esses usuários devem utilizar o programa Shodô para o acesso e a assinatura eletrônica no sistema PJe. 

Na atual versão do sistema, o painel do perito passou a ser disponibilizado na interface 2.0 PJe, que utiliza novos métodos de assinatura eletrônica. Como o PJeOffice não foi adaptado, ele deixou de funcionar adequadamente para os peritos, e a assinatura somente pode ser realizada por meio do Shodô. 

Os programas estão disponívels na página do PJe,  menu "Configuração do Computador".

Acesso ao PJe pelos advogados

Esta mudança para os peritos não está relacionada ao problema identificado e corrigido na última terça-feira (08/09), quando o acesso ao PJe via PJeOffice foi interrompido também para o perfil advogado.

O PJeOffice ainda pode ser utilizado pelos advogados na atual versão do PJe, mas poderá deixar de funcionar em futuras atualizações do sistema. Por essa razão, o TRT-RS sugere que que todos os usuários passem a acessar o PJe da Justiça do Trabalho com o Shodô.

Compatibilidade entre os sistemas

O PJe utilizado na Justiça do Trabalho é desenvolvido e mantido pelo CSJT (Conselho Superior da Justiça do Trabalho), que também responde pela manutenção do sistema de assinatura Shodô. Dessa forma, os dois programas têm compatibilidade garantida.

O PJeOffice, por sua vez, é desenvolvido pelo CNJ (Conselho Nacional de Justiça) e nem sempre sofre as adaptações necessárias para manter a compatibilidade com as novas versões do PJe utilizado na Justiça do Trabalho. 

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Secom/TRT-RS com informações da Setic/TRT-RS
Tags que marcam a notícia:
tecnologia
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista