Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe
Publicada em: 08/09/2020 15:30. Atualizada em: 08/09/2020 15:30.

Mediação no TRT-RS suspende greve que iniciaria no transporte público de Guaíba

Visualizações: 478
Início da galeria de imagens.
Pra Cego Ver: Tela do computador mostra os participantes da audiência por videoconferência
Fim da galeria de imagens.
Início do corpo da notícia.

Audiência de mediação realizada no domingo (6/9), por videoconferência, suspendeu a greve dos trabalhadores no transporte público de Guaíba, na Região Metropolitana. A paralisação iniciaria nesta terça-feira (8).  A mediação foi conduzida pelo vice-presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região, desembargador Francisco Rossal de Araújo, diretamente da cidade de Alegrete, fronteira oeste do Estado. A ação foi ajuizada pelo Município no sábado (5).

Após debates entre as partes, a empresa Expresso Assur se comprometeu a apresentar uma proposta concreta de pagamento da segunda metade do salário relativo ao mês de agosto até esta quarta (9/9), quando acontecerá uma nova audiência para o debate dos atrasos e parcelamentos, crise do transporte público e efeitos da pandemia no setor. O Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Guaíba, por sua vez, deve manter a suspensão do movimento até a próxima segunda-feira (14).

O Ministério Público do Trabalho (MPT) acompanha a negociação por meio do procurador regional do Trabalho Victor Hugo Laitano. Na tarde de hoje (8), as partes devem se reunir diretamente na Prefeitura da cidade.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Secom/TRT4
Tags que marcam a notícia:
jurídicamediação
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias