08/09/2020 15:30

Mediação no TRT-RS suspende greve que iniciaria no transporte público de Guaíba

Início da galeria de imagens.
Pra Cego Ver: Tela do computador mostra os participantes da audiência por videoconferência
Fim da galeria de imagens.
Início do corpo da notícia.

Audiência de mediação realizada no domingo (6/9), por videoconferência, suspendeu a greve dos trabalhadores no transporte público de Guaíba, na Região Metropolitana. A paralisação iniciaria nesta terça-feira (8).  A mediação foi conduzida pelo vice-presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região, desembargador Francisco Rossal de Araújo, diretamente da cidade de Alegrete, fronteira oeste do Estado. A ação foi ajuizada pelo Município no sábado (5).

Após debates entre as partes, a empresa Expresso Assur se comprometeu a apresentar uma proposta concreta de pagamento da segunda metade do salário relativo ao mês de agosto até esta quarta (9/9), quando acontecerá uma nova audiência para o debate dos atrasos e parcelamentos, crise do transporte público e efeitos da pandemia no setor. O Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Guaíba, por sua vez, deve manter a suspensão do movimento até a próxima segunda-feira (14).

O Ministério Público do Trabalho (MPT) acompanha a negociação por meio do procurador regional do Trabalho Victor Hugo Laitano. Na tarde de hoje (8), as partes devem se reunir diretamente na Prefeitura da cidade.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Secom/TRT4
Tags que marcam a notícia:
jurídicamediação
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mao branca segurando tres formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevencao de Acidentes de Trabalho Crianca desenhando arcos verde e amarelos em funco cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem. Texto brando sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto tambem laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execucao TRABALHISTA mao branca com polegar riste sobre circulo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliacao Trabalhista