Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 14/07/2020 18:48. Atualizada em: 14/07/2020 18:59.

Roda de Conversa on-line: Psicólogas debaterão saúde mental das mulheres durante a pandemia

Visualizações: 41
Início do corpo da notícia.

Saude Mental site Card17-07.jpgA Escola Judicial (EJud4) e o Comitê de Equidade de Gênero, Raça e Diversidade do TRT-RS realizarão mais uma roda de conversa on-line, pelo YouTube (Escola Judicial TRT4 - Núcleo de EaDAbre em nova aba). O tema da próxima sexta-feira (17/7) será “Saúde Mental e a Covid-19: um recorte de gênero, raça e classe”, com transmissão das 15h às 17h.

As psicólogas Fabiane Konowaluk Santos Machado e Roberta da Silva Gomes vão falar sobre intersecções de raça, classe e sofrimento psíquico; saúde mental das trabalhadoras e interface com o trabalho; coronavírus e isolamento social; e as consequências psicossociais para as mulheres trabalhadoras periféricas.

Os servidores e magistrados do TRT-RS poderão obter certificação de duas horas, mediante registro da participação (no link que será informado durante a transmissão) e envio da avaliação de aprendizagem. No caso dos servidores e magistrados de outros tribunais, a EJud4 enviará a lista dos participantes que preencherem o formulário de frequência, ficando a critério de cada Escola a validação da atividade.

O debate é aberto ao público, sem limitação de vagas ou necessidade de inscrição prévia. A gravação ficará disponível no canal do YoutubeAbre em nova aba da Escola Judicial.

Confira, a seguir, quem são as psicólogas que vão realizar o debate:

Fabiane Konowaluk Santos Machado: Psicóloga, especialista em Psicologia Jurídica e Perícia Psicológica, mestre e doutora na área de Saúde do Trabalhador pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) e pós-doutora junto ao Programa de Psicologia Social e Institucional da UFRGS. Atualmente é conselheira tesoureira do Conselho Regional de Psicologia do RS, presidenta da Comissão de Avaliação Psicológica (CAP) e presidenta da Comissão de Psicologia Organizacional e do Trabalho (CPOT) do Conselho Regional de Psicologia/CRP07.

Roberta da Silva Gomes: Psicóloga social e clínica graduada pela Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA). Atua com psicoterapia e acompanhamento terapêutico. Possui experiência na política de assistência social, com ênfase na política nacional para a pessoa em situação de rua. Presidenta das comissões de relações étnico-raciais e de comunicação do Conselho Regional de Psicologia do RS.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Secom/TRT4
Tags que marcam a notícia:
ejud4coronavírus
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista