Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 08/07/2020 10:55. Atualizada em: 08/07/2020 10:55.

TRTs do Nordeste promovem live “Sentido da vida e trabalho remoto” nesta quinta-feira (9/7)

Visualizações: 4
Início do corpo da notícia.

Os nove Tribunais Regionais do Trabalho da Região Nordeste promovem nesta quinta-feira (9/7), às 17h, a live “Sentido da vida e trabalho remoto”, com transmissão pelo canal do TRT da 5ª Região (BA) no YoutubeAbre em nova aba. Falarão no evento o desembargador do TRT/BA Rubem Dias do Nascimento Júnior, gestor regional do Programa Trabalho Seguro, a doutora em Psicologia pela Unifor Lisieux de Araújo Rocha e o médico do trabalho pela UFMG Elver Moronte, mestre em Saúde Coletiva pela UFPR, especializado em ergonomia da atividade pelo CNAN (França). O debate terá como mediador o juiz André Machado Cavalcanti, gestor nacional do Programa Trabalho Seguro.

[Cartaz a4] - LIVES Programa Trabalho Seguro_Nordeste.pngA atividade integra a maratona de transmissões ao vivo pela internet com o tema “Construção do trabalho seguro e decente em tempos de crise”, realizada pelo Programa Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Programa Trabalho Seguro) da Justiça do Trabalho neste mês de julho.

O objetivo da ação é marcar o Dia da Prevenção de Acidentes do Trabalho (27 de julho) e conscientizar a sociedade sobre a importância da saúde laboral em tempos de pandemia. Serão cinco lives, realizadas semanalmente. A primeira ocorreu no dia 2 de julho. Cada transmissão abordará um tema diferente e será promovida por uma região geográfica do Brasil.

De acordo com a coordenadora nacional do Programa, ministra Delaíde Miranda Arantes, os temas são complementares e trazem questões relacionadas às dúvidas dos trabalhadores, dos empregadores e da sociedade em geral neste momento de pandemia. “O Programa Trabalho Seguro está sempre atento ao que acontece no mundo do trabalho. Este ano não seria diferente. Em razão do momento ímpar em que vivemos, o Programa segue ativo, buscando alternativas ao alcance do trabalhador. Durante as lives, falaremos sobre a prevenção, sobre a saúde mental do trabalhador, sobre os cuidados com o trabalho remoto e sobre os riscos no pós-pandemia”, explicou a ministra.

Veja aqui a programação completa da maratona de lives.Abre em nova aba

Fim do corpo da notícia.
Fonte: TRT7, com informações da Secretaria de Comunicação Social do TST
Tags que marcam a notícia:
institucional
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista