05/06/2020 20:44

Novos dirigentes da Amatra IV são eleitos

Início do corpo da notícia.
Tiago Mallmann Sulzbach - vice presidente AMATRA IV.jpeg
Juiz Tiago Mallmann Sulzbach

O juiz do Trabalho Tiago Mallmann Sulzbach foi eleito nesta sexta-feira (5/6) presidente da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 4ª Região (Amatra IV). A chapa (única) "Unidade, Democracia e Independência – Amatra IV Trabalhando pela Justiça", liderada pelo magistrado, recebeu 209 votos de um total de 218 (nove votos foram em branco).  

Entre as metas de atuação do eleito estão a defesa intransigente das prerrogativas da magistratura do Trabalho, "que, afinal, são garantias de toda a sociedade", destaca.

Ao falar sobre seu período de gestão, o futuro dirigente avalia que serão dois anos muito difíceis para o Direito do Trabalho, para a Justiça do Trabalho e para a sociedade em geral. Mesmo diante desse quadro, ele faz um chamamento: "Esperamos contar com todos nesta tarefa de fazer valer o compromisso estatutário da Amatra IV de defender os interesses da sociedade, a valorização do trabalho humano, o respeito à cidadania, a dignidade da pessoa humana, a independência dos Poderes e os princípios democráticos", assinala.

"Neste momento ímpar de nossa história, em que fomos forçados a olhar o mundo e a nossa vida por outro prisma e a refletir sobre a importância da nossa instituição, mais do que nunca, é imperativo que estejamos unidos para a defesa da nossa Justiça do Trabalho", refere.

Acompanham o magistrado na direção executiva da entidade os juízes Márcio Lima do Amaral (vice-presidente), Rachel Albuquerque de Medeiros Mello (diretora financeira), Adriana Kunrath (secretária-geral) e Jefferson Luiz Gaya de Goes (diretor administrativo).

A cerimônia de posse acontecerá no dia 19 de junho - em gabinete - devido às restrições impostas pela pandemia do coronavírus.

Saiba mais sobre o presidente eleito

Tiago Mallmann Sulzbach é natural de Porto Alegre, tem 41 anos, formado em Direito pela PUCRS em 2003, ingressou na magistratura do Trabalho no ano de 2007. É juiz substituto na 16ª Vara do Trabalho da capital gaúcha. Atuou também nas varas do Trabalho de Uruguaiana (de 2007 a 2012) e Caxias do Sul (2012 a 2016).

Na diretoria Amatra IV, além de ser o atual vice-presidente, foi ainda secretário-geral e diretor legislativo da entidade em diferentes gestões.

No Tribunal Regional do Trabalho, integrou o Comitê de Priorização do Primeiro Grau e foi conselheiro da Escola Judicial da Instituição. Além disso, o magistrado atua como professor convidado em diversos cursos de pós-graduação.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Secom/TRT-RS com informações da Amatra IV
Tags que marcam a notícia:
institucional
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Capacete branco sob texto tambem em branco: Trabalho Seguro Crianca desenhando arcos verde e amarelos em funco cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem. Texto brando sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto tambem laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execucao TRABALHISTA mao branca com polegar riste sobre circulo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliacao Trabalhista