Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 16/04/2020 12:06. Atualizada em: 16/04/2020 12:06.

Mediação do TRT-RS encaminha acordo entre Paquetá Calçados e 128 comerciários despedidos

Visualizações: 43
Início do corpo da notícia.

16 - (site) paqueta.jpgMediação realizada pelo Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-RS) na tarde desta quarta-feira (15/4) encaminhou um acordo entre representantes da Paquetá Calçados e o sindicato dos comerciários de Porto Alegre. As partes aceitaram a proposta formulada pela Vice-Presidência para o pagamento das verbas rescisórias de 128 empregados despedidos. A audiência foi realizada por videoconferência e conduzida pelo vice-presidente do TRT-RS, desembargador Francisco Rossal de Araújo. Participou da reunião o procurador regional do Trabalho Paulo Eduardo Pinto de Queiroz.

A empresa se encontra em recuperação judicial e vinha pagando de forma parcelada as verbas rescisórias devidas aos empregados despedidos. O acordo encaminhado na mediação prevê um aumento no valor da parcela, de forma a reduzir o prazo para quitação da dívida, e a inclusão de uma parcela final para ajuste da correção monetária.

Uma nova reunião foi marcada para quinta-feira (23/4), quando será discutida a multa devida pelo atraso na quitação das verbas rescisórias, cujo prazo legal é de 10 dias após a despedida. O valor não foi incluído no parcelamento proposto.

Acordo com sapateiros

No turno da manhã, a Vice-Presidência também realizou audiência com outras quatro empresas calçadistas (Satryani, Lotus, Pacific Shoes e Under Soles), de Sapiranga, e o sindicato dos sapateiros da região. As partes informaram que as tratativas entre elas evoluíram e que um termo de acordo seria apresentado ao juízo em 24 horas. O acordo trata de medidas de prevenção ao coronavírus. Uma nova reunião foi designada para 28 de abril.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: texto de Érico Ramos (Secom/TRT-RS), imagem de baona (Banco de Imagens/iStock)
Tags que marcam a notícia:
jurídicacoronavírus
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista