Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 12/03/2020 09:22. Atualizada em: 12/03/2020 10:56.

TRT-RS realiza nova audiência de mediação entre CRM e mineradores da região sul

Visualizações: 50
Início da galeria de imagens.
Fim da galeria de imagens.
Início do corpo da notícia.

Nesta quarta-feira (11/3), o Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-RS) realizou mais uma audiência na tentativa de pôr fim ao impasse entre a Companhia Riograndense de Mineração (CRM) e o Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Extração e Beneficiamento de Minerais de Candiota, região sul do Estado. A mediação realizada na sede do Regional, em Porto Alegre, foi conduzida pelo vice-presidente, desembargador Francisco Rossal de Araújo. Estiveram presentes o procurador regional do Ministério Público do Trabalho Paulo Eduardo Pinto de Queiroz, e as representantes do Grupo de Assessoramento de Pessoal (GAE), Sônia Maria Tizzoni, e da Procuradoria-Geral do Estado (PGE), a procuradora do Estado Andreia Über Espiñosa.

As partes informaram que a proposta formulada na última segunda-feira (9/3) não foi aceita. Partindo do reconhecimento por parte da empresa de uma perda salarial de 5,07%, o desembargador fez nova proposta a ser discutida pelos trabalhadores, em assembleia geral. Pelo vice-presidente foi sugerido o seguinte: a reposição deverá ser feita no percentual de 2% em julho deste ano, 1% em outubro, 1% em janeiro de 2021 e 1% em março. A reposição incidirá apenas sobre os salários, é não cumulativa e deve ser calculada sobre os salários de abril de 2019. Em relação ao aviso prévio, as condições atuais serão mantidas, porém limitadas ao teto de R$ 150 mil. As demais cláusulas permanecem conforme apresentado pela empresa aos trabalhadores em fevereiro de 2019.

Uma nova audiência foi agendada para a próxima segunda-feira (16/3).

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Texto e foto de Sâmia Garcia - Secom/TRT-RS
Tags que marcam a notícia:
juridica
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista