imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

05/03/2020 17:37

Programa voluntário de mentoria para jovens aprendizes será tema de palestra na Justiça Federal de Porto Alegre

Início do corpo da notícia.

05-Projeto-17.jpgNo dia 16 de março, às 16h, o Auditório de Porto Alegre da Seção Judiciária do Rio Grande do Sul (Rua Otávio Francisco Caruso da Rocha, 600, 9º andar) sediará palestra dos curadores do Projeto 17+, um programa voluntário de mentoria para jovens aprendizes. A atividade será ministrada por Cássio Mattos e Laira Seus, curadores do Projeto 17+, e está articulada com o Programa de Aprendizagem do Projeto Portas para o Futuro, no qual são oferecidas oportunidades de experiência profissional para jovens residentes nas casas de acolhimento, sob a coordenação do Ministério Público do Estado.

No sentido de colaborar para que os jovens egressos das casas de acolhimento tenham sucesso nas suas etapas após deixarem os abrigos, o mentor voluntário deve ser líder e conselheiro, com capacidade de articulação e comprometido em acompanhar o jovem durante 24 meses, realizando mentoria profissional e social através de reuniões mensais com duração de uma ou duas horas. Também é possível colaborar como influenciador, responsabilidade que consiste em ser um formador de opinião, articulador, apoiador na busca de vagas e facilitador das necessidades.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail 17mais@abrhrs.org.br e pelo telefone (51) 3254-8258.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Secom/TRT-RS
Tags que marcam a notícia:
aprendizagem
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mao branca segurando tres formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevencao de Acidentes de Trabalho Crianca desenhando arcos verde e amarelos em funco cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem. Texto brando sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto tambem laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execucao TRABALHISTA mao branca com polegar riste sobre circulo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliacao Trabalhista