Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 19/02/2020 10:33. Atualizada em: 19/02/2020 10:33.

TRT-RS recebe menção honrosa em premiação do CNJ por aplicativo que auxilia na seleção de processos com potencial de acordo

Visualizações: 51
Início da galeria de imagens.
Juiz Luiz Antonio Colussi (Vice-Presidente da Anamatra), Ministro José Antonio Dias Toffoli (Presidente do STF e do CNJ) e Desembargadora Carmen Izabel Centena Gonzalez (Presidente do TRT-RS)
Juiz Luiz Antonio Colussi (Vice-Presidente da Anamatra), Ministro José Antonio Dias Toffoli (Presidente do STF e do CNJ) e Desembargadora Carmen Izabel Centena Gonzalez (Presidente do TRT-RS)
Conselheiro Luiz Fernando Tomasi Keppen e Desembargadora Carmen Izabel Centena Gonzalez
Conselheiro Luiz Fernando Tomasi Keppen e Desembargadora Carmen Izabel Centena Gonzalez
Placa alusiva à menção honrosa
Fim da galeria de imagens.
Início do corpo da notícia.

O aplicativo I-Con, do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-RS), ganhou uma menção honrosa na 10ª edição do Prêmio Conciliar é Legal, promovido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A premiação foi recebida pela presidente do TRT-RS, desembargadora Carmen Izabel Centena Gonzalez, em solenidade realizada nesta terça-feira (18/2), na sede do CNJ, em Brasília/DF. 

O I-Con é uma ferramenta eletrônica que facilita a triagem de processos com possibilidades de acordo, tornando mais produtivas as pautas de audiências de conciliação. O aplicativo foi criado em 2019 pela Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicações (Setic) do TRT-RS, com a supervisão dos magistrados coordenadores do Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Disputas (Cejusc-JT) à época, juízes Eduardo Batista Vargas e Jorge Alberto Araújo. O software foi desenvolvido pelos servidores Luciana Karst Passos, Felipe Hoppe Levin e Paulo Roberto Schmitt do Carmo, da Seção de Sistemas de Apoio à Decisão, da Setic. 

O Prêmio Conciliar é Legal do CNJ busca identificar, premiar, disseminar e estimular a realização de ações de modernização no âmbito do Poder Judiciário que estejam contribuindo para a aproximação das partes, a efetiva pacificação e, consequentemente, o aprimoramento da Justiça. A premiação reconhece as práticas de sucesso, estimula a criatividade e dissemina a cultura dos métodos consensuais de resolução dos conflitos.

Clique aqui para ver o quadro de vencedores da 10ª edição, relativa a 2019.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Secom/TRT-RS
Tags que marcam a notícia:
tecnologia
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista