Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 27/01/2020 18:49. Atualizada em: 27/01/2020 18:49.

Seminário sobre Recurso de Revista com palestrantes do TST inicia atividades formativas da EJud4

Visualizações: 16
Início da galeria de imagens.
Público assistindo à palestra das servidora do TST no auditório Ruy Cirne Lima
Presidente Carmen Izabel Centena Gonzalez
vice-presidente Francisco Rossal
Público assistindo à palestra das servidora do TST no auditório Ruy Cirne Lima
Desembargador Ricardo Martins Costa
Beatriz Zanella
Patrícia Sampaio
Fim da galeria de imagens.
Início do corpo da notícia.

O Recurso de Revista foi tema de um seminário, nesta segunda-feira (27/1), no auditório Ruy Cirne Lima, do Foro Trabalhista de Porto Alegre. O evento, que marcou o início das atividades formativas da Escola Judicial (EJud4), contou com a participação das servidoras do Tribunal Superior do Trabalho (TST) Beatriz Zanella (assessora do ministro Ives Gandra da Silva Martins Filho) e Patrícia Sampaio (assessora do ministro Alberto Luiz Bresciani de Fontan Pereira). 

Ao longo do seminário, as palestrantes abordaram o tema do Recurso de Revista sob o ponto de vista do tribunal superior trabalhista, e também falaram sobre organização e gerenciamento de processos em grande escala. O evento foi direcionado a servidores da Assessoria de Recurso de Revista, da Coordenadoria de Agravos e Recursos Adesivos, da Coordenadoria de Recursos e da Vice-Presidência do TRT-RS. O seminário faz parte de um programa de capacitação continuada sobre o tema, que será oferecido aos servidores ao longo de 2020.  

Na abertura do evento, a presidente do TRT-RS, desembargadora Carmen Izabel Centena Gonzalez, destacou a relevância do assunto abordado pelo seminário. “Com o que foi feito pelas gestões anteriores do Tribunal e o que será feito por esta e pelas futuras, tenho certeza de que conseguiremos resolver o problema do Recurso de Revista na 4ª Região. Tenho trabalhado nessa questão, com afinco e acuidade, juntamente com os demais integrantes da Administração”, declarou. 

O diretor da Escola Judicial, desembargador Ricardo Martins Costa, ressaltou que o Recurso de Revista tem um perfil técnico e exige um estudo particular. “Só no ano passado, no âmbito do TRT-RS, foram interpostos 40 mil Recursos de Revista, e apenas 13% das decisões no âmbito deste Regional foram no sentido de sua admissão. A compreensão do Recurso de Revista é importante para sua interposição, para o exame de sua admissibilidade nas instância de origem e de destino e, finalmente, para sua apreciação de fundo”, observou. 

O vice-presidente do TRT-RS, desembargador Francisco Rossal de Araújo, destacou que os cerca de 40 mil Recursos de Revista que aguardam o juízo de Admissibilidade na Justiça do Trabalho gaúcha representam milhares de demandas, que geram questões processuais e incidentes. “Estamos enfrentando esse grande desafio não só para o bem do Tribunal, mas principalmente para o bem dos jurisdicionados”, declarou o magistrado, que foi o idealizador e mediador do seminário, organizado pela EJud4 durante a gestão da desembargadora Carmen, então diretora da Escola Judicial. 

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Guilherme Villa Verde (Secom/TRT-RS)
Tags que marcam a notícia:
capacitação
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista