Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 15/01/2020 12:02. Atualizada em: 15/01/2020 12:06.

Desembargadores Carmen Gonzalez e Francisco Rossal reúnem-se com presidente e secretária-geral da OAB/RS

Visualizações: 4
Início da galeria de imagens.
Imagem em ângulo aberto do encontro, mostrando as quatro autoridades sentadas em poltronas.
Des. Rossal, Desa. Carmen, Advª Regina Guimarães e Adv. Ricardo Breier.
Fim da galeria de imagens.
Início do corpo da notícia.

A presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-RS), desembargadora Carmen Izabel Centena Gonzalez, e o vice-presidente, desembargador Francisco Rossal de Araújo, visitaram nesta terça-feira (14) o presidente da seccional gaúcha da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RS), Ricardo Breier. Também participou da reunião, realizada na sede da entidade, em Porto Alegre, a secretária-geral da OAB/RS, Regina Adylles Endler Guimarães.

Os desembargadores do TRT-RS explicaram aos advogados os projetos desta Gestão na área da conciliação, sugerindo, inclusive, a realização de seminário sobre o tema para os membros da Advocacia, ideia acolhida pela Ordem. Carmen e Rossal também comentaram sobre iniciativas adotadas para agilizar a análise de admissibilidade de recursos de revista, como a utilização de inteligência artificial para a seleção de processos.

A agenda também tratou de ideias para o contínuo aprimoramento da relação entre a advocacia e os membros da Justiça do Trabalho. Uma delas é a criação de uma comissão mista, com membros do TRT-RS, da OAB/RS e do Ministério Público do Trabalho (MPT), para a solução de eventuais problemas surgidos no dia a dia.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Gabriel Borges Fortes (Secom/TRT4)
Tags que marcam a notícia:
institucional
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista