Advogados precisam instalar PJe Portable 1.9.2 para acessar o novo PJe: processo eletrônico estará indisponível nos dias 5 e 6 de janeiro para atualização
O sistema Processo Judicial Eletrônico (PJe) estará indisponível nos dias 5 e 6 de janeiro de 2020 para atualização. O Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-RS) faz parte do grupo piloto para a implantação da versão 2.5 do PJe e, por essa razão, será necessário atualizar o sistema na Justiça do Trabalho gaúcha ainda durante o recesso forense.
Para acessar o PJe 2.5, os advogados precisam instalar a versão 1.9.2 do PJe Portable, que já está disponível para download na página do PJe no site do TRT-RS, no botão Configuração do Computador ou neste linkArquivo tipo exe de 184,9MB. A atualização é necessária devido a mudanças no assinador Shodo. O PJe Portable é compatível e recomendado, inclusive, para uso com a versão atual do sistema PJe, sendo sua adoção sugerida desde já.
O PJe Portable é um navegador configurado para uso com o PJe, incluindo o assinador Shodo. A ferramenta foi desenvolvida pela Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicações (Setic) do TRT-RS e é constantemente melhorada pela equipe. Baseado no navegador Mozilla Firefox, o programa funciona apenas no sistema operacional Windows, o único para o qual há suporte oficial do PJe. Em caso de dúvidas, acesse o manual de instalação, também disponível na página do PJe no site do TRT-RS.