Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 05/11/2019 11:31. Atualizada em: 05/11/2019 11:44.

Rodrigo Trindade de Souza e Fabíola Schivitz Dornelles Machado tomam posse como juízes titulares de Varas do Trabalho

Visualizações: 37
Início da galeria de imagens.
Fotografia dos juízes Fabíola e Rodrigo
Juízes do Trabalho Fabíola Schivitz Dornelles Machado e Rodrigo Trindade de Souza
Fim da galeria de imagens.
Início do corpo da notícia.

Dois magistrados tomaram posse como juízes titulares de Varas do Trabalho, nessa segunda-feira (4/11), no Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-RS). O juiz Rodrigo Trindade de Souza assumiu a titularidade da VT de Frederico Westphalen e a juíza Fabíola Schivitz Dornelles Machado é a nova titular da 4ª VT de Rio Grande. A cerimônia ocorreu no Salão Nobre da Presidência do Tribunal, em Porto Alegre, e contou com a presença de magistrados, servidores, familiares e amigos dos empossados.

Acesse o álbum de fotos do eventoAbre em nova aba

Rodrigo Trindade de Souza é natural de Porto Alegre/RS e graduou-se em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) em janeiro de 1999. Tomou posse como juiz do Trabalho substituto na 4ª Região em setembro de 2006. Atuou na 1ª, 2ª, 16ª, 22ª e 28ª VTs de Porto Alegre, e, desde agosto de 2017, vinha atuando na 4ª VT de São Leopoldo. Entre julho de 2016 e julho de 2018 foi presidente da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 4ª Região (AmatraIV). Em seu discurso de posse, relembrou sua trajetória e os desafios enfrentados. “Os próximos anos serão especialmente difíceis a todos que abraçaram o Direito do Trabalho, e serão enfrentados com a âncora da convicção de vocação para garantir a civilidade sem se deixar levar por pessimismos, fantasias e deslumbramentos. Não há Direito do Trabalho sem Justiça do Trabalho forte, autônoma e democrática”, declarou.

Fabíola Schivitz Dornelles Machado nasceu em Porto Alegre/RS e graduou-se em Direito pela PUCRS em 1993. Ingressou no quadro de magistrados do TRT-RS como juíza do Trabalho substituta em julho de 2005. Atuou na 1ª, 2ª e 3ª VTs de Canoas, e na 30ª VT de Porto Alegre. Desde janeiro de 2013, estava lotada na 23ª VT de Porto Alegre. No seu discurso, agradeceu o apoio de colegas, familiares e amigos e analisou a amplitude das responsabilidades da magistratura. “Meu desafio diário é promover uma Justiça mais célere, de olhos abertos para a modernidade e sem esquecer os preceitos básicos dos Direitos Humanos e do Direito do Trabalho, com eficiência, transparência e responsabilidade, independentemente do momento crítico em que estamos”, refletiu.

A presidente do TRT-RS, desembargadora Vania Cunha Mattos, parabenizou os magistrados pela promoção. A magistrada ressaltou que eles possuem uma extensa bagagem de conhecimento e comprometimento, e que a atuação de ambos nessa nova etapa como juízes titulares será importante para o crescimento da Justiça do Trabalho gaúcha. “Todas as Instituições devem se renovar com as novas ideias, que por óbvio são emanadas dos mais jovens. Não se pode perder de vista que a efetiva função criadora da jurisprudência deriva do primeiro grau”, afirmou.

Acesse aqui o discurso da presidente na íntegraAbre em nova aba

Também integraram a mesa oficial da cerimônia, o vice-presidente do TRT-RS, desembargador Ricardo Carvalho Fraga, o corregedor regional, desembargador Marçal Henri dos Santos Figueiredo, a diretora da Escola Judicial e presidente eleita do Tribunal para o biênio 2020/2021, desembargadora Carmen Izabel Centena Gonzalez, a ouvidora, desembargadora Laís Helena Jaeger Nicotti, a presidente da AmatraIV, juíza Carolina Hostyn Gralha, e a representante da seccional gaúcha da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-RS), Maria Helena Camargo Dornelles.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Secom/TRT-RS
Tags que marcam a notícia:
institucional
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista