Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 02/10/2019 16:22. Atualizada em: 03/10/2019 12:23.

Maria Silvana Tedesco e Rosiul Azambuja tomam posse como desembargadores do TRT-RS

Visualizações: 50
Início do corpo da notícia.

02-posse-810p.jpgOs magistrados Maria Silvana Rotta Tedesco e Rosiul de Freitas Azambuja tomaram posse como desembargadores do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-RS), nesta quarta-feira (2/10). A cerimônia ocorreu no Salão Nobre da Presidência do Tribunal, com a presença de magistrados, servidores, familiares e convidados dos empossados.

Acesse aqui o álbum de fotos do evento. 

Maria Silvana Rotta Tedesco, promovida a desembargadora pelo critério de antiguidade, é natural de Erechim (RS). Ela ingressou na magistratura trabalhista gaúcha em 19 de agosto de 1993. Após atuar três anos como juíza substituta, foi promovida a titular em 6 de agosto de 1996, assumindo a jurisdição da Vara do Trabalho (VT) de São Borja. Também esteve à frente da 1ª VT de Erechim (2002), da 3ª VT de Novo Hamburgo (2002-2003) e da 9ª VT de Porto Alegre (desde 2003). Até o momento, atuava como juíza convocada na 3ª Turma e na 1ª Seção de Dissídios Individuais do TRT-RS. Em seu discurso de posse, falou sobre o momento atual da Justiça do Trabalho e observou que há muitos desafios a serem enfrentados. “Hoje reafirmo um compromisso que é o de todo juiz: zelar pela dignidade humana e fazer prevalecer os valores que são atributos da cidadania”, declarou. 

Rosiul de Freitas Azambuja, promovido pelo critério de merecimento, é natural de Encruzilhada do Sul (RS). Também tomou posse como juiz substituto da Justiça do Trabalho da 4ª Região em 19 de agosto de 1993. Foi promovido a juiz titular em 10 de fevereiro de 1999. Exerceu a titularidade das Varas do Trabalho de Cruz Alta (1999), Vacaria (1999-2002) e 3ª de São Leopoldo (desde 2002). Vinha atuando como juiz convocado na 1ª Turma e na 1ª Seção de Dissídios Individuais do TRT-RS. Na solenidade de posse, relembrou sua trajetória como magistrado. “A Justiça do Trabalho cresceu muito ao longo desses anos e temos que mantê-la por sua importância para a sociedade”, ressaltou. 

A presidente do TRT-RS, desembargadora Vania Cunha Mattos, elogiou a carreira dos empossados e os parabenizou pela promoção. “Maria Silvana e Rosiul sempre estiveram unidos a nós, pelo trabalho, pelos encontros da magistratura, e, essencialmente, pela amizade, companheirismo, comprometimento em tudo que realizam e lealdade em tudo que acreditam. O TRT da 4º Região, com o seu quadro completo de 48 desembargadores, tem o seu futuro assegurado”, declarou. 

Também participaram da mesa da solenidade o vice-presidente do TRT-RS, desembargador Ricardo Carvalho Fraga, o corregedor regional, desembargador Marçal Henri dos Santos Figueiredo, o vice-corregedor, desembargador Marcelo Gonçalves de Oliveira, a diretora da Escola Judicial, desembargadora Carmen Izabel Centena Gonzalez, a ouvidora, desembargadora Laís Helena Jaeger Nicotti, a procuradora regional do Trabalho da 4ª Região, Mariana Furlan Teixeira, e a presidente da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 4ª Região (AmatraIV), juíza Carolina Hostyn Gralha. 

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Secom/TRT-RS
Tags que marcam a notícia:
acontece
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista