Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 02/10/2019 12:24. Atualizada em: 02/10/2019 13:32.

27ª Vara do Trabalho de Porto Alegre inaugura segunda sala de audiências

Visualizações: 14
Início da galeria de imagens.
Foto posada das juízas da unidade e do diretor de secretaria ao lado da presidente do TRT-RS e da diretora do Foro Trabalhista de Porto Alegre.
Fim da galeria de imagens.
Início do corpo da notícia.

Com o objetivo de proporcionar maior celeridade aos processos que tramitam no primeiro grau, a 27ª vara do Trabalho de Porto Alegre ganhou uma segunda sala de audiências. Funcionando há um mês, o espaço foi inaugurado oficialmente na tarde desta terça-feira (1/10). O evento contou com a participação da presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-RS), desembargadora Vania Cunha Mattos, das juízas da unidade, Maria Teresa Vieira da Silva Oliveira e Raquel Gonçalves Seara — titular e substituta, respectivamente —, do diretor de secretaria, servidor José Américo Ilha de Quadros, e da diretora do Foro Trabalhista de Porto Alegre, juíza Anita Job Lübbe.

De acordo com Maria Teresa, os efeitos práticos do novo espaço já podem ser visualizados. “Temos uma redução de quase 10% no número de processos que estavam aguardando”, afirmou a magistrada. E a maior agilidade é notada inclusive pelas partes. “A gente vê uma satisfação do jurisdicionado quando a gente marca uma audiência de instrução menos de seis meses da audiência inicial e não mais de um ano, como a gente tinha que esperar antes”, observou a juíza.

Com a nova sala, as magistradas podem realizar audiências simultâneas. “É evidente que facilita muito o nosso sistema de trabalho”, explicou Raquel. Para José Américo, diretor de secretaria, o novo espaço “é uma benfeitoria útil e necessária que simboliza a atenção da atual Administração do TRT-RS para com o primeiro grau”.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Secom/TRT-RS
Tags que marcam a notícia:
institucional
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista