Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 01/10/2019 09:53. Atualizada em: 09/10/2019 12:31.

Maria Silvana Tedesco e Rosiul Azambuja são nomeados desembargadores do TRT-RS

Visualizações: 16
Início da galeria de imagens.
Montagem com fotos posadas, em enquadramento 3x4, de Silvana e Rosiul
Fim da galeria de imagens.
Início do corpo da notícia.

O Diário Oficial da União publicou nesta terça-feira (1º/10) a nomeação dos juízes Maria Silvana Rotta Tedesco e Rosiul de Freitas Azambuja no cargo de desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-RS). Os magistrados tomarão posse nesta quarta-feira, às 11h, no Salão Nobre da Presidência.

Promovida pelo critério de antiguidade, Maria Silvana assumirá a cadeira antes ocupada pela desembargadora Tânia Rosa Maciel de Oliveira, aposentada em maio deste ano. Rosiul foi promovido pelo critério de merecimento e assumirá a vaga aberta em decorrência da aposentadoria da desembargadora Karina Saraiva Cunha, também publicada em maio de 2019. 

Nascida em Erechim (RS), Maria Silvana ingressou na magistratura trabalhista gaúcha em 19 de agosto de 1993. Após atuar três anos como juíza substituta, foi promovida a titular em 6 de agosto de 1996, assumindo a jurisdição da Vara do Trabalho (VT) de São Borja. Também esteve à frente da 1ª VT de Erechim (2002), da 3ª VT de Novo Hamburgo (2002-2003) e da 9ª VT de Porto Alegre (2003 até hoje). No momento, atuava como juíza convocada na 3ª Turma e na 1ª Seção de Dissídios Individuais do TRT-RS. 

Natural de Encruzilhada do Sul (RS), Rosiul também tomou posse como juiz substituto da Justiça do Trabalho da 4ª Região em 19 de agosto de 1993. Foi promovido a juiz titular em 10 de fevereiro de 1999. Exerceu a titularidade das Varas do Trabalho de Cruz Alta (1999), Vacaria (1999-2002) e 3ª de São Leopoldo (2002 até hoje). Vinha atuando como juiz convocado na 1ª Turma e na 1ª Seção de Dissídios Individuais do TRT-RS.

Leia na íntegra o discurso da presidente do TRT-RSAbre em nova aba, desembargadora Vania Cunha Mattos.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Secom/TRT4
Tags que marcam a notícia:
institucional
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista