Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 17/07/2019 13:44. Atualizada em: 17/07/2019 13:48.

Sala de treinamentos da Brigada Militar é reformada com recursos destinados pela 3ª Vara do Trabalho de Passo Fundo

Visualizações: 7
Início da galeria de imagens.
Fotografia da nova sala de treinamentos da BM sendo inaugurada em Passo Fundo
Fotografia da nova sala de treinamentos da BM sendo inaugurada em Passo Fundo
Fotografia da nova sala de treinamentos da BM sendo inaugurada em Passo Fundo
Fim da galeria de imagens.
Início do corpo da notícia.

A 3ª Vara do Trabalho de Passo Fundo destinou R$ 20 mil para a reforma de uma sala de instruções do Comando Regional de Policiamento Ostensivo (CRPO) da Brigada Militar. O valor se originou de uma multa aplicada a um banco devido ao descumprimento reiterado da legislação trabalhista. “A indenização paga pelo banco não estava vinculada a um trabalhador específico, mas sim a um conjunto de trabalhadores, então parte do valor arrecadado foi destinada a projetos sociais”, explica o juiz titular da unidade, Marcelo Caon Pereira. 

A nova sala de instruções, localizada no 3ª Regimento de Polícia Montada, foi inaugurada nessa segunda-feira (15/7) e receberá cerca de 300 militares por ano. “A iniciativa da Justiça do Trabalho foi de suma importância para a concretização deste projeto, que atende a uma demanda antiga, pois não tínhamos uma estrutura com este porte. Na nova sala, serão oferecidos cursos, palestras e atualizações a todos os policiais militares da região”, explica a capitã Andreza do Amarante dos Santos. O Comando Regional de Passo Fundo é responsável pelo policiamento ostensivo de 23 municípios na região do Planalto. 

Desde 2017, o Foro Trabalhista de Passo Fundo possui um cadastro de entidades interessadas em receber verbas oriundas de decisões da Justiça do Trabalho em ações que envolvam danos coletivos. “Ao analisarmos o projeto da Brigada Militar, concluímos que ele estava entre os mais importantes para a comunidade. Passo Fundo é um polo formador de policiais militares, e quanto melhor for sua estrutura de treinamentos, melhor será a qualidade da segurança pública na nossa região”, avalia o juiz Marcelo Caon Pereira. 

Fim do corpo da notícia.
Fonte: texto de Guilherme Villa Verde (Secom/TRT-RS), fotos cedidas pela Brigada Militar
Tags que marcam a notícia:
institucional
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista