Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 20/02/2019 19:22. Atualizada em: 20/02/2019 19:22.

Presidente Vania participa de inauguração da sede do Sicoob Credijustra no Rio Grande do Sul

Visualizações: 22
Início da galeria de imagens.
Foto posada da inauguração, com todos à frente do posto
Fim da galeria de imagens.
Início do corpo da notícia.

Nesta quarta-feira (20/2), a presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (RS), desembargadora Vania Cunha Mattos, participou da inauguração da primeira sede da cooperativa de crédito Sicoob Credijustra no Rio Grande do Sul, localizada no andar térreo do Edifício Walk Offices (Av. Praia de Belas, 1.212), situado entre a sede do TRT-RS e o Foro Trabalhista de Porto Alegre.

“As cooperativas de crédito têm por objetivo apresentar aos associados soluções financeiras adequadas por meio do cooperativismo, com ética, transparência e solidariedade”, explicou a presidente Vania, que elogiou o sistema de cooperativas e trouxe dados sobre sua difusão no Brasil. “Agradeço a deferência do convite para participar desse momento importante do novo posto de atendimento do Sicoob Credijustra em um espaço amplo e muito bem localizado, o que oportunizará uma melhor interlocução entre a entidade e seus beneficiados”, afirmou.

A servidora Deise Alexandra Koerber Albino, do Escritório de Projetos de TIC, falou enquanto cooperativada e agradeceu a confiança depositada nela para dirigir, junto à gerente de agência Raquel Pimentel, o projeto da nova sede da Credijustra. “Tenho muito orgulho do que nós construímos. Foi um trabalho feito por muitas mãos, mãos carinhosas, e todos acreditaram no futuro da cooperativa. Sonhávamos com um local como esse, para receber os cooperativados e aumentar a credibilidade da nossa cooperativa aqui no Sul”, celebrou. Em sua fala, ela também elogiou o apoio e dedicação da gerente da agência, Raquel Pimentel.

Também se manifestaram na cerimônia o presidente da Organização das Cooperativas do RS (Ocergs), Virgílio Perius; o diretor-presidente do Sicoob Credijustra, Alexandre Machado; e o presidente do Conselho de Administração do Sicoob Credijustra, Newton José Cunha Brum. O evento também teve a presença da presidente da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 4ª Região (Amatra IV), juíza Carolina Hostyn Gralha, e da juíza diretora do Foro Trabalhista da Capital, juíza Anita Job Lübbe, além de dirigentes da instituição e cooperativados.

As cooperativas de crédito já somam mais de 8 milhões de cooperados no Brasil. O Credijustra é uma dessas instituições, criado por magistrados e servidores do Judiciário Trabalhista, atendendo a Justiça do Trabalho, o Ministério Público do Trabalho (MPT) e outros órgãos estaduais que solicitaram a inclusão na entidade. Ele faz parte do Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (Sicoob), uma rede de cooperativas que compartilha infraestrutura e crédito, fomentando o crescimento mútuo. O Sicoob concentra mais da metade dos cooperados do Brasil (4,3 milhões), assim como 44% de todo o patrimônio líquido dessas entidades, segundo informações atualizadas de seu próprio site. A instituição também demonstrou um padrão de crescimento atípico nos últimos anos, mantendo sua expansão mesmo durante períodos recentes de crise.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: texto de Álvaro Lima e fotos de Inácio do Canto (Secom/TRT-RS)
Tags que marcam a notícia:
institucional
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista