Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 06/10/2018 13:30. Atualizada em: 06/10/2018 13:31.

Agentes de segurança do TRT-RS formam-se em curso de proteção de autoridades do 3º BPE

Visualizações: 5
Início da galeria de imagens.
Formandos e autoridades posam para foto
Fim da galeria de imagens.
Início do corpo da notícia.

Doze agentes de segurança do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (RS) formaram-se no curso de proteção de autoridades promovido pelo 3º Batalhão de Polícia do Exército. A solenidade de formatura ocorreu nessa quinta-feira (4/10), na sede do batalhão, em Porto Alegre, na presença de autoridades como a presidente do TRT-RS, desembargadora Vania Cunha Mattos, o corregedor, desembargador Marçal Henri dos Santos Figueiredo e o chefe do Estado-Maior do Comando Militar do Sul, general de brigada Fernando Telles Ferreira Bandeira.

Acesse as fotos da cerimônia.Abre em nova aba

Os servidores formados são integrantes do Núcleo Especializado de Proteção e Escolta (NEPE), unidade que presta proteção especial aos magistrados que estejam sujeitos a situações de risco em decorrência da atividade pública, assim como às autoridades que visitam a Justiça do Trabalho da 4ª Região, atuando também em situações tais como audiências envolvendo maior grau de riscos. Entre 25 e 27 de setembroAbre em nova aba, eles foram capacitados em técnicas de segurança aproximada (para deslocamentos a pé), tiro e direção ofensiva e evasiva (para controle do carro em fugas e outras situações de emergência). Foram feitas, ainda, simulações de acompanhamento de autoridades em locais públicos da Capital. O Batalhão Brigadeiro Jerônimo Coelho, como é conhecido o 3º BPE, tem larga experiência na proteção especial de chefes de Estado e outras autoridades.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Secom/TRT-RS
Tags que marcam a notícia:
institucionalexército brasileiroeb
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista