imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

21/06/2018 11:47

Vigilantes com solução para suas questões coletivas

Início da galeria de imagens.
Fotografia da mesa de negociação em que aparecem os representantes das partes e o desembargador Ricardo Carvalho Fraga
Fotografia da mesa de negociação em que aparecem os representantes das partes e o desembargador Ricardo Carvalho Fraga
Fim da galeria de imagens.
Início do corpo da notícia.

Doze sindicatos de vigilantes e a respectiva Federação estiveram presentes em audiências de mediação no TRT-RS. 

Foram 1 audiência de aproximadamente duas horas e outras 2 de aproximadamente uma hora e meia. 

Além das audiências no TRT, foram designadas, nas próprias atas, outras reuniões entre as profissionais da área jurídica, advogados Dr. Mario Henrique Peters Farinon, Dr. Arthur Orlando Dias Filho, Dr. Eduardo Echevengua Toscani, Dra.Eleonora Galant Martins e Dra. Kenia do Amaral Moraes, entre outros.

Alguns integrantes da “comissão de mobilização”, igualmente, participaram das tratativas. 

Em uma quarta oportunidade, no TRT, os representantes dos trabalhadores e das empresas assinaram a ata finalizando a negociação exitosa e deslocaram-se para a sede da entidade patronal, próxima, para o detalhamento definitivo de algumas cláusulas, diferenciado entre os doze sindicatos.

Um dos pontos de maior controvérsia foram os diversos regimes de horário de trabalho.

Um segundo tema de intensa controvérsia foi o da contribuição assistencial. Este tema tem estado presente em inúmeras outras negociações de outros trabalhadores. No caso, as partes chegaram ao consenso, a partir de cláusulas anteriores. 

O Ministério Público fez-se representar pelos Procuradores Dra Beatriz de Holleben Junqueira Fialho e Dr. Paulo Eduardo Pinto de Queiróz, que ressalvaram a possibilidade de reexame de algumas cláusulas pactuadas, a luz do Direito.

Atuaram a assessora Cassia Rochane Miguel, as assistentes Vania Damin, Marcia Franco Cruz e o vice presidente do TRT Ricardo Carvalho Fraga.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: texto: vice-presidência TRT-RS; fotos: Sindicato dos Vigilantes
Tags que marcam a notícia:
mediação
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mao branca segurando tres formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevencao de Acidentes de Trabalho Crianca desenhando arcos verde e amarelos em funco cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem. Texto brando sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto tambem laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execucao TRABALHISTA mao branca com polegar riste sobre circulo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliacao Trabalhista