Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 21/05/2018 18:10. Atualizada em: 21/05/2018 18:11.

Presidente do TRT-RS participa de evento no programa UFRGS Portas Abertas

Visualizações: 2
Início da galeria de imagens.
Presidente Vania ao lado de professores e alunos da Faculdade de Direito
Lançamento de livro contou com palestras no Salão Nobre da Faculdade
Lançamento de livro contou com palestras no Salão Nobre da Faculdade
Fim da galeria de imagens.
Início do corpo da notícia.

A presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-RS), desembargadora Vania Cunha Mattos, esteve presente no programa UFRGS Portas Abertas no último sábado (19/5). A magistrada acompanhou a visita de adolescentes alunos do programa “Trabalho, Justiça e Cidadania” (TJC) e participou do lançamento do livro “Direito e Fraternidade: outras questões”, organizado pela juíza do Trabalho Luciane Barzotto. O programa UFRGS Portas Abertas é um evento gratuito e sua programação tem o objetivo de mostrar o funcionamento da Universidade à comunidade em geral. 

Os adolescentes que visitaram a Faculdade de Direito fazem parte da Associação Famílias em Solidariedade (Afaso), localizada no bairro Bom Jesus, em Porto Alegre, e participam do programa “Trabalho, Justiça e Cidadania”, desenvolvido pela Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 4ª Região (AmatraIV). O alunos aprendem conceitos sobre direitos e deveres dos trabalhadores, além de noções sobre o Poder Judiciário. A visita à Faculdade de Direito da UFRGS fez parte da programação da turma, dando aos alunos a oportunidade de conhecer o ambiente universitário. 

Durante a visita, os adolescentes da Afaso também assistiram às palestras de lançamento da obra “Direito e Fraternidade: outras questões”, no Salão Nobre da Faculdade. A presidente Vania Cunha Mattos foi uma das palestrantes do evento, compartilhando com o público sua experiência na carreira judiciária. A atividade marcou o segundo encontro dos jovens da Afaso com magistrados do TRT-RS. No dia 9 de maio, a presidente visitou a sede da instituição, no bairro Bom Jesus. A próxima atividade do grupo de alunos será uma visita à sede do Tribunal para conhecer melhor a Justiça do Trabalho, assistindo audiências e sessões de julgamento. Na visita, o grupo também fará uma apresentação artística abordando o que foi assimilado sobre o mundo do Direito do Trabalho. 

Afaso

Fundada em 1994, a Afaso faz parte do projeto “Adoções à Distância”, ligado à organização não-governamental AFN (Azione Famiglie Nuove), uma associação italiana de cooperação internacional que realiza a ligação entre famílias que se disponibilizam a ajudar crianças em situação de vulnerabilidade social. Atualmente, atendem mais de 100 crianças e adolescentes, no turno inverso ao da escola, oferecendo atividades artísticas, esportes, aulas de informática, dentre outras.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: texto da Secom/TRT-RS, fotos cedidas pela Presidência do TRT-RS
Tags que marcam a notícia:
institucional
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista