Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 14/05/2018 12:27. Atualizada em: 14/05/2018 12:27.

Acordo homologado pela VT de São Gabriel viabiliza repasse de valores ao Corpo de Bombeiros e outras instituições

Visualizações: 14
Início da galeria de imagens.
Juiz Eduardo Elyseu e autoridades em frente ao caminhão de combate a incêndios adquirido com valores provenientes do acordo.
Juiz Eduardo Duarte Elyseu
Fim da galeria de imagens.
Início do corpo da notícia.

A Vara do Trabalho de São Gabriel homologou acordo entre o Ministério Público do Trabalho e a empresa Urbano Agroindustrial, no qual está previsto o pagamento de R$ 2,1 milhões, valor que será repassado a diversos órgão públicos: Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Presídio Estadual, Brigada Militar e Secretaria Municipal da Saúde de São Gabriel. A ação civil pública movida pelo MPT também envolve a adoção de uma série de medidas para prevenir acidentes e doenças do trabalho, e já está resultando em benefícios a toda comunidade de São Gabriel, Santa Margarida do Sul e Vila Nova do Sul, municípios jurisdicionados pela VT local.

Por consentimento entre as partes envolvidas no processo e o juízo da VT de São Gabriel, o valor pago a título de multa servirá à aquisição de bens que beneficiem órgãos públicos que prestam relevantes serviços de segurança e saúde no município. Nesse sentido, os primeiros resultados já podem ser vistos: com o valor transferido ao Fundo de Reaparelhamento do Corpo de Bombeiros (Funrebom), foi possível a aquisição de um moderno caminhão de combate a incêndios, entregue à comunidade em solenidade realizada no último dia 8, com a presença do juiz Eduardo Duarte Elyseu, titular da VT de São Gabriel, do prefeito municipal, Rossano Dotto Gonçalves, além de autoridades civis e militares da região. 

Outra parte do valor pago no acordo serviu à compra de dois drones para o Grupo de Polícia Ambiental de São Gabriel, que já estão sendo utilizados no combate e prevenção a crimes contra o meio ambiente. 

Na avaliação do juiz Eduardo, o caso evidencia a importância da conciliação e da função social da Justiça do Trabalho e do Ministério Público do Trabalho, quando trabalham de forma articulada, como ocorreu neste caso, pois ambas as Instituições, além de cumprirem o seu papel institucional também puderam trazer grandes benefícios às comunidades nas quais estão inseridas.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Secom/TRT4, com informações e fotos da VT de São Gabriel
Tags que marcam a notícia:
jurídica
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista